Destaques

quarta-feira, 22 de março de 2017

Intersections III - International Cooperative Cancer Symposium

O Intersections III - International Cooperative Cancer Symposium será realizado nos dias 24 e 25 de março de 2017 no Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa, em São Paulo.

Alguns dos principais nomes da oncologia do Brasil e do exterior estarão reunidos para apresentar e debater pesquisas recentes e o futuro do tratamento do câncer em plenárias e sessões multidisciplinares.

O uso racional dos recursos terapêuticos será o tema da primeira sessão plenária, com a participação de Murray Brennan, vice-presidente para Programas Internacionais do Memorial Sloan Kettering Cancer Center (MSKCC), e de Paulo Hoff, diretor-geral do Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês. O simpósio é resultado da cooperação entre as duas instituições.

O evento também terá foco na medicina personalizada ou de precisão, área onde os dados genéticos de cada tumor têm permitido a escolha de tratamentos mais eficazes e com o potencial de efeitos colaterais reduzidos.

Entram nesse contexto as análises moleculares dos tecidos tumorais e as pesquisas envolvendo o uso da biópsia líquida. Pouco invasivo, esse método diagnóstico possibilita a detecção da presença do DNA de células tumorais no organismo por meio de análise sanguínea. Para debater este ponto, o evento contará com a participação de Marc Ladanyi, geneticista e chefe do Serviço de Diagnóstico Molecular do MSKCC.

O simpósio também abordará resultados recentes relacionados à imunoterapia, tratamento que faz o combate do câncer por meio do estímulo para que o próprio organismo do paciente reconheça e atue contra as células tumorais.


Agencia Fapesp


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda