Destaques

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Governo de São Paulo celebra acordo com a maior incubadora chinesa


Agência FAPESP * – O governador João Doria e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, celebraram nesta terça-feira (06/8), em Pequim, acordo de cooperação com a Innoway, incubadora chinesa que integra o Zhongguancun Innovation Street, considerado o Vale do Silício chinês. O objetivo é promover o intercâmbio de startups, treinamento e capacitação de gestores de incubadoras e eventos na área de inovação.

“Este acordo é chave para a conexão dos nossos empreendedores com a China”, disse Ellen.

Durante sua estadia no Brasil, as startups chinesas poderão usar o espaço do IPT Open Experience (Leia mais em: agencia.fapesp.br/31118) e de alguns parques tecnológicos selecionados no Estado. O IPT Open é destinado a empresas de todos os portes e quaisquer setores econômicos que demandem soluções com alta intensidade tecnológica. A meta do programa é gerar novos produtos e soluções inovadoras por meio da conexão entre todos os elos da jornada da inovação em um único local.

Subordinada à Prefeitura de Pequim, a Innoway já incubou mais de 2,9 mil startups, com uma taxa de 36% de sucesso de obtenção de financiamento e já levantou um total de 9,1 bi RMB de financiamento (US$ 1,3 bilhão).

*Com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo
 
Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o originalaqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda