Destaques

quarta-feira, 14 de abril de 2021

USP de São Carlos abre aulas de graduação para público em geral

Agência FAPESP* – O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP)
promove a iniciativa Aulas Abertas, que permite a qualquer cidadão assistir a algumas aulas ministradas aos estudantes de graduação do campus de São Carlos.

O objetivo do programa é promover a aproximação do ICMC-USP com a comunidade, possibilitando que os participantes conheçam a vida acadêmica e como são as aulas de um curso regular, além de promover a interação com os alunos matriculados nesses cursos.

O conteúdo das aulas é adaptado para facilitar a interação dos participantes com os professores e estudantes. Os docentes farão uma descrição geral das disciplinas, ressaltando a importância no curso e na vida profissional.

Podem participar da iniciativa estudantes do ensino médio, vestibulandos, alunos de outras universidades, docentes, pesquisadores e toda a comunidade. São 12 disciplinas neste semestre, com atividades integralmente virtuais.

Para saber as informações completas das aulas e como participar de cada uma pela plataforma Google Meets, os interessados devem seguir as instruções do formulário da iniciativa. A participação é gratuita e não requer inscrição prévia.

* Com informações da Assessoria de Comunicação do ICMC-USP.


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda