“A implantação desse laboratório na UEPG foi uma luta do então reitor João Carlos Gomes, hoje secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Com o ingresso do Tecpar na área de produção de medicamentos abriu-se a possibilidade dessa parceria, que beneficiará a população diretamente, atendendo demandas do Ministério da Saúde e também do estado do Paraná”, ressalta o diretor de Biotecnologia Industrial do instituto, Júlio Salomão.
O professor doutor Sinvaldo Baglie, responsável pelo Laboratório de Produção de Medicamentos da UEPG, as pesquisadoras Traudi Klein (farmacêutica) e Lívia Eidam Camargo (responsável técnica), e a arquiteta residente Patrícia Dal Lago, especialista em obras públicas, visitaram o Tecpar nesta semana para tratar dos detalhes da parceria.
Há um mês, técnicos do instituto foram conhecer as instalações do laboratório, a convite do secretário João Carlos Gomes, conta a gerente de Engenharia Biondustrial, Raquel Sanson. “Agora estamos ultimando os detalhes do projeto e estudando os investimentos necessários para definir as linhas de produção, que pode incluir comprimidos, cremes, pomadas e líquidos injetáveis e orais”, explica a gerente.
0 comentários:
Postar um comentário