Prezados,
Por unanimidade a Assembleia da Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Oficiais do Brasil - ALFOB, realizada no último dia 4, elegeu o novo Conselho Diretor, e, como presidente o Engo. Júlio C. Felix, atual diretor-presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), cujo curriculum está disponível no site: http://lattes.cnpq.br/ 4414203947859152
Confira, a seguir, a composição do Conselho Diretor:
CONSELHO DIRETOR
- Presidente JÚLIO CÉSAR FÉLIX – TECPAR
- 1º Vice-Presidente LUCIANO VASQUEZ MENDEZ - LAFEPE
- 2º Vice-Presidente ANTONIO JOAQUIM WERNECK DE CASTRO – IVB
- Secretário-Geral CARLOS JOSÉ DE LIMA – NUPLAM
- Secretário-Adjunto HORST PETER LAUBENHEIMER – IQUEGO
- SUPLENTES JORGE ELIAS KALIL FILHO – BUTANTAN
SÉRVIO TÚLIO STINGHEN - CPPI.
CONSELHO FISCAL
- Presidente CMG (S) ALMIR DINIZ DE PAULA – LFM
- Conselheiro FLÁVIO FRANCISCO VORMITTAG – FURP
AUGUSTO MONTEIRO GUIMARÃES – FUNED
A nova Diretoria assume com grandes desafios e anunciando a profissionalização e modernização da Instituição para melhor atender as demandas do SUS e de toda cadeia do Complexo Industrial da Saúde em linha com Plano Brasil Maior.
"A Alfob é uma rede de laboratórios extremamente importante para o Sistema de Saúde Brasileiro e tem a força dos governos federal e estadual, porque envolve todos os laboratórios produtores de medicamentos do país. Meu objetivo, na presidência, é fortalecer a presença desses laboratórios no Sistema de Saúde, principalmente para produzir medicamentos negligenciados pelos laboratórios privados”, disse Felix.
O Tecpar é parceiro antigo dos ministérios da Saúde e Agricultura, fornecedor de kits diagnósticos, insumos para produção de vacinas e vacinas antirrábicas, e, com nova Divisão Biofarmacêutica deverá produzir novos medicamentos em Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo com transferência de Tecnologia de fronteira.
A Alfob é uma entidade de classe que representa os produtores oficiais de insumos, medicamentos, soros, vacinas, hemoderivados, biofármacos, kits diagnósticos e produtos para saúde destinados aos programas do Ministério da Saúde.
0 comentários:
Postar um comentário