Profissionais de Vigilâncias Sanitárias e professores da rede pública de 18 municípios dos estados de São Paulo e de Minas Gerais participam nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, de 9 às 17 horas, da capacitação do projeto Educanvisa: Educação em Vigilância Sanitária.
O evento, coordenado pelo Núcleo de Educação, Pesquisa e Conhecimento da Anvisa – (NEPEC), ocorrerá no Hotel Nacional, situado no Setor Hoteleiro Sul – Quadra 1 – Bloco A, Brasília. A abertura será na quarta-feira (4/12) às 9 horas.
O encontro reunirá 120 profissionais que irão multiplicar os conteúdos ministrados pela coordenação nacional do Educanvisa, composta pela equipe do Nepec, contando com a participação de servidores da Gerência Geral de Toxicologia (GGTOX) e da Ouvidoria da Anvisa.
O Projeto trabalha com os temas de saúde e promoção da saúde, medicamentos, uso racional de medicamentos, alimentação saudável, rotulagem e propaganda.
Os municípios participantes deverão desenvolver o Educanvisa, em suas localidades, em 2014. A ideia é que possam promover ações de conscientização, na comunidade escolar local, em relação ao consumo adequado de produtos sujeitos à vigilância sanitária.
O Educanvisa já atendeu, diretamente, quase 100 mil alunos, de mais de 900 escolas públicas brasileiras e promoveu a capacitação de mais de 3 mil professores; 339 profissionais de vigilância sanitária e 223 de secretarias de educação; em 283 municípios do país.
Confira aqui a programação.
Dias: 4 a 6 de dezembro.
Local: Hotel Nacional, situado no Setor Hoteleiro Sul – Quadra 1 – Bloco A, Brasília.
Horário: 9h às 17h
0 comentários:
Postar um comentário