Destaques

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

ABIFINA presta homenagem a Dirceu Barbano por melhorias na Anvisa

Homenagem a Barbano - foto: André Telles
Transparência, diálogo aberto e articulação entre as necessidades da vigilância sanitária e do desenvolvimento da indústria nacional. Na visão de dirigentes do setor produtivo e do governo, estes pontos resumem bem as duas gestões de Dirceu Barbano à frente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Barbano, que deixa a Presidência do órgão em outubro, recebeu uma placa de homenagem na reunião do Conselho Administrativo da ABIFINA, no dia 11 de agosto, na sede da entidade (RJ).
Lembrando conhecer, desde os tempos de estudante, a ABIFINA como referência de luta pelos interesses da indústria nacional, o presidente da Anvisa destacou os objetivos de seus dois mandatos (2008-2011 e 2011-2014) e os resultados alcançados. 
Segundo ele, a agência teve atuação transparente mantendo canal de diálogo com a indústria, fortaleceu sua imagem perante as agências reguladoras em nível internacional, melhorou as práticas regulatórias e fortaleceu a estrutura institucional.
“Ninguém age sozinho. Portanto, esta homenagem reconhece também todas as pessoas que sempre trabalharam juntas para construir uma perspectiva diferente de sociedade”, disse Barbano.
A cerimônia foi aberta pelo presidente da ABIFINA, Ogari Pacheco, que ressaltou não apenas a atuação de Barbano enquanto “ente político”, como também o aspecto humano do dirigente. Esta foi igualmente a tônica da fala do 2º vice-presidente da entidade, Reinaldo Guimarães, que contou um pouco da história de Barbano e de experiências conjuntas como gestores públicos. 
Na sequência, representantes de instituições públicas e privadas prestaram homenagem ao presidente da Anvisa. Entre eles, o secretório de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha; o presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha; o gerente-geral de Medicamentos da Anvisa, Antônio Mallet; o presidente do Grupo FarmaBrasil, Reginaldo Arcuri; e a presidente da Pró Genéricos, Telma Salles.

0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda