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sexta-feira, 31 de julho de 2015

ANS - autorizada a contratar 89 profissionais, por tempo determinado, fará contratação por processo seletivo simplificado

GABINETE DO MINISTRO
PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 304, DE 30 DE JULHO DE 2015
OS MINISTROS DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO E DA SAÚDE, no uso de suas atribuições e em conformidade com o disposto no art. 5º da Lei nº 8.745, de 9 de dezembro de 1993, resolvem:
Art. 1º Autorizar a Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS a contratar, nos termos do Anexo a esta Portaria, 89 (oitenta e nove) profissionais, por tempo determinado, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, na forma da alínea "i" do inciso VI do art. 2º da Lei nº 8.745, de 9 de dezembro de 1993.
Parágrafo único. Os profissionais serão contratados para desempenhar atividades relacionadas à análise e aos processamentos administrativos decorrentes das demandas pendentes de ressarcimento ao Sistema Único de Saúde - SUS, existentes na ANS, conforme descrições contidas no quadro em Anexo.
Art. 2º A contratação dos profissionais deverá ser efetuada por meio de processo seletivo simplificado, observados os critérios e condições estabelecidas pelo Poder Executivo, conforme disposto no § 3º do art. 3º da Lei nº 8.745, de 1993.
§ 1º O edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado deverá prever o número de vagas, a descrição das atribuições, a remuneração e o prazo de duração do contrato, conforme previsto no art. 6º do Decreto nº 4.748, de 16 de junho de 2003.
§ 2º O prazo para publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até 6 (seis) meses, contando a partir da publicação desta Portaria.
Art. 3º O prazo de duração dos contratos deverá ser de um ano, com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de quatro anos, em conformidade com o previsto no art. 4º, parágrafo único, inciso IV, da Lei nº 8.745, de 1993, desde que a prorrogação seja devidamente justificada pelo Diretor-Presidente da ANS, com base nas necessidades de conclusão das atividades de que trata o Parágrafo único do art. 1º.
Parágrafo único. Decorrido o período de 5 (cinco) anos a partir da divulgação do resultado final do processo seletivo, não mais poderão ter vigência os contratos firmados com base na autorização contida
nesta Portaria.
Art. 4º A ANS deverá definir a remuneração dos profissionais a serem contratados em conformidade com o inciso II do art. 7º da Lei nº 8.745, de 1993 e Anexo II ao Decreto nº 6.479, de 11 de junho de 2008.
Art. 5º As despesas com as contratações autorizadas por esta Portaria correrão à conta das dotações orçamentárias consignadas no Grupo de Natureza de Despesa - GND "1 - Pessoal e Encargos Sociais", tendo em vista que visam à substituição de servidores e empregados públicos, nos termos do § 1º do art. 99 da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2015.
Art. 6º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
NELSON BARBOSA
Ministro de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão
ARTHUR CHIORO
Ministro de Estado da Saúde

ANEXO
(alínea "i" do inciso VI do art. 2° da Lei n° 8.745, de 9 de dezembro de 1993) Fundamento Legal: Lei nº 8745/1993, art. 2º, inciso VI

Nível - Classificação da Atividade - Área de Atuação - Área de Conhecimento - Vagas                   
alínea "i"

Superior -Técnicas de Suporte Desenvolvimento de atividades relacionadas ao suporte e análise técnico - administrativa e ao fornecimento de logística na instrução e
tramitação de processos administrativos Administração - Economia e Contabilidade -9

Superior - Técnicas de Suporte Desenvolvimento de atividades relacionadas ao suporte e análise técnico - administrativa e ao fornecimento de logística na instrução e tramitação de processos administrativos - Direito - 20

                                                                                                          
Superior - Atividades Técnicas de Complexidade Intelectual  Desenvolvimento de atividades relacionadas à elaboração de estudos, pesquisas e diagnósticos, à melhoria de procedimentos e à execução de atividades de cobrança Administração - Economia e Contabilidade - 20

Superior - Atividades Técnicas de Complexidade Intelectual Desenvolvimento de ações administrativas relacionadas aos procedimentos de ressarcimento ao SUS e de integração intragovernamentais  - Direito - 40

                                                                                                                      
TOTAL 89


HEMOBRÁS E COPPETEC assinam convênio para desenvolver atividades de PD & I de linhagens celulares, cultivo e purificação para fator sanguíneio recombinantes

EMPRESA BRASILEIRA DE HEMODERIVADOS E BIOTECNOLOGIA
EXTRATO DE CONVÊNIO
a) Espécie: Termo de Convênio nº. 01/2015, celebrado em 30/06/2015 entre a HEMOBRÁS e a FUNDAÇÃO COORDENAÇÃO DE PROJETOS, PESQUISAS E ESTUDOS TECNOLÓGICOS - COPPETEC, CNPJ/MF n.º 72.060.999/0001-75;
b) Objeto: o objeto do presente convênio é denominado: "Tecnologias Otimizadas de Produção de Medicamentos Recombinantes para Uso em Hematologia/Hemoterapia. As atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação propostas para este convênio irão partir de linhagens celulares, condições de cultivo e purificação, previamente estabelecidas para a produção de fatores sanguíneos recombinantes, e irão integrar as etapas bem como otimizar as condições globais das tecnologias de produção destas proteínas recombinantes de interesse em Hematologia/Hemoterapia, com avaliação técnico-econômica das tecnologias;
c) Recursos Financeiros: para a execução deste convênio, serão destinados pela concedente recursos financeiros no montante de R$ 240.000,00 (duzentos e quarenta mil reais), a serem desembolsados no exercício 2015, cobertos pelas Notas de Empenho: 2015NE000291, Elemento de Despesa 242.200, 2015NE000292, Elemento de Despesa 243.900 e 2015NE000293, Elemento de Despesa 222.900, ambas emitidas em 13/03/2015 e com Fonte de Recurso 131.100;
d) Vigência: 15 (quinze) meses, a contar da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado; e) Signatários: Romulo Maciel Filho - Presidente da HEMOBRÁS e Romildo Dias Toledo Filho - Diretor Superintendente da COPPETEC.



Deputado quer suspender por cinco anos exploração do gás de xisto no Brasil

Extração do gás é complexa e o risco de contaminação de lençóis freáticos e de água potável é muito elevado

O xisto é um gás natural encontrado num tipo poroso de rocha sedimentar e que possui basicamente a mesma composição química do petróleo. Sua extração, porém, é complexa e requer tecnologia de ponta, pois o risco de contaminação de lençóis freáticos e de água potável é muito elevado.
Foi recentemente aprovado, pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara, um projeto de lei, de autoria do deputado Sarney Filho, do PV do Maranhão, que suspende a exploração do gás de xisto no Brasil pelo período de cinco anos.

Pelo texto, fica definido que o poder público deverá elaborar, nesse período, estudos que sustentem a extração do gás de forma segura, sem gerar riscos para a natureza e para a saúde humana.

O relator do projeto na Comissão de Meio Ambiente, deputado Ricardo Tripoli, do PSDB de São Paulo, entende que o Brasil ainda não está pronto para entrar nesse mercado.

"Nós estamos vivendo, ainda, um momento de checagem da experiência tecnológica da exploração desse produto. Portanto, eu acredito ser correta a iniciativa do nobre deputado Sarney Filho, com a precaução de que em cinco anos possamos, obviamente, explorar essa atividade. Tendo tecnologia e sendo possível a exploração, nada impede que esse gás seja explorado da forma adequada".

Por outro lado, o presidente da Comissão de Meio Ambiente, deputado Átila Lira, do PSB do Piauí, argumenta que a aprovação do projeto prejudica ainda mais o desenvolvimento do País. Na opinião dele, faltou mais conhecimento técnico do assunto, durante os debates da comissão.

"Se tem uma coisa que o governo brasileiro tem responsabilidade, é nessa matéria de exploração de petróleo. A Petrobras, mesmo nesse conflito de gestão, de moral e de responsabilidade é uma empresa de conhecimento profundo sobre petróleo e outras energias. Portanto, cabe a nós termos muito cuidado em aprovar um projeto que pode receber ainda a contribuição de pessoas especializadas".

O projeto segue sua tramitação e será analisado, agora, pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio.

Reportagem — Pedro Campos

Dilma pede apoio de governadores para barrar matérias no Congresso Encontro dividiu opiniões na Câmara

Pela primeira vez em seu segundo mandato, a presidenta Dilma Rousseff reuniu-se com governadores em Brasília.
Durante a abertura do encontro, a presidente defendeu as medidas adotadas para controlar gastos como forma de atingir o reequilíbrio do orçamento e retomar o crescimento. Dilma também pediu apoio para a aprovação de matérias de interesse do governo que estarão na pauta do Congresso Nacional no segundo semestre, e destacou que a aprovação de alguns projetos em tramitação vão gerar mais despesas e afetar os estados.
"Nós temos consciência de que é importante sempre estabelecer parcerias, cooperações e enfrentar os problemas juntos. Nós queremos construir bases estruturais para um novo ciclo de desenvolvimento do nosso país."
Ichiro Guerra/Presidência da República
A reunião provocou opiniões divergentes na Câmara. O líder do governo, deputado José Guimarães, elogiou a iniciativa da presidente Dilma em chamar os governadores para a conversa. Ele avalia que o encontro contribui para recompor o pacto federativo, garantir a governabilidade e discutir a integração de políticas para o fortalecimento da Federação. Guimarães ressaltou a importância de várias propostas em discussão, como a unificação do ICMS, a compensação para os estados que perderem com fim da guerra fiscal, o Fundo de Desenvolvimento Regional e a repatriação de capitais.
Para o líder do governo, o encontro vai ajudar na aprovação de projetos em tramitação no Congresso que são de interesse do Planalto e na rejeição de propostas que onerem a União, estados e municípios. José Guimarães defendeu a conclusão da votação do ajuste fiscal no Senado e citou outra proposta na lista de prioridades do governo.
"A questão dessa nova proposta de repatriação de capitais, porque o governo precisa fazer caixa. É simples, precisamos de novas receitas para garantir os compromissos sociais e das políticas públicas. Temos que sair dessa agenda negativista que a oposição quer nos envolver e nos meter. Nós temos que pensar o país porque ninguém quer que o Brasil quebre. E o Brasil não vai quebrar porque temos uma economia sólida, O Brasil não é uma republiqueta qualquer que fica a grande mídia criando sensacionalismo de crise. Nós temos que ficar fora desse discurso e os governadores podem contribuir muito nessa nova agenda que estamos construindo para o segundo semestre. Não acredito que o presidente da Câmara vá colocar, como dizem alguns setores da imprensa, essa pauta-bomba. Não interessa a ninguém."
Já o vice-líder do Democratas Pauderney Avelino diz que o encontro com os governadores significa uma tentativa de buscar apoio e dividir responsabilidades. Ele avalia que em relação à pauta, os governadores têm pouco a ajudar.
"Acredito de desmontar a pauta-bomba ou a bomba da pauta e outras questões colocando encargos aos governadores, encargos esses que eles não têm, são da própria Presidência da República, é querer demais. Não tem governador que possa pedir a parlamentares de seus estados que possam colaborar quando nós entendemos que há um movimento nas ruas do Brasil e esses movimentos exigem, sobretudo, o fim da corrupção que se instalou no governo do PT."
Pauderney Avelino acredita que, no segundo semestre legislativo, em razão de novas CPIs, como a do BNDES e dos fundos de pensão, os problemas serão evidenciados. Segundo o deputado, também contribuem para uma situação nada confortável para o governo os 11 pedidos de impeachment contra a presidente da República e a apreciação das contas deste e de outros governos. Pauderney Avelino concluiu que "a pauta da Câmara está recheada e vai trazer muita dificuldade para o governo, independentemente de o presidente da Casa, Eduardo Cunha, ter se declarado como opositor do governo.
Reportagem — Idhelene Macedo


Anvisa autoriza o compartilhamento de áreas de produção entre medicamentos e outros produtos

A Diretoria Colegiada da Anvisa aprovou, nesta quinta-feira (16/7), a possibilidade de compartilhamento de áreas de produção de medicamentos com outros produtos, como cosméticos e alimentos. A Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) que estabelece as regras e a Instrução Normativa (IN) que detalha o assunto deverão ser publicadas no Diário Oficial da União nos próximos dias.

Com o avanço da tecnologia e dos conceitos de qualidade, alguns fabricantes de medicamentos têm solicitado a utilização de suas instalações produtivas também para a fabricação de medicamentos veterinários, produtos para saúde, cosméticos e alimentos. No entanto, a possibilidade não está prevista na atual regulamentação do tema, a RDC 17/2010. Diante disso, a Anvisa, seguindo a tendência mundial de combinação de produtos e linhas de produção, deliberou favoravelmente à possibilidade de compartilhamento das áreas de produção.

Antes de decisão, o assunto foi discutido por meio da Consulta Pública nº 26, de 12 de julho de 2013. Essa proposta inicial de regulamentação foi complementada pela Consulta Pública nº 8, de 10 de março de 2014, que tipifica quais produtos são possíveis de serem fabricados em áreas e equipamentos comuns a fabricação de medicamentos. Após a contribuição de diversos setores da sociedade, os textos das Consultas foram consolidados a uma RDC e uma Instrução Normativa (IN). Com isso, os documentos passarão a prever, dentre outras questões, a necessidade de comprovação da segurança do compartilhamento de áreas.

Os regulamentos também preveem a redução do risco de agravos à saúde da população, exigindo a aplicação da regra de Boas Práticas de Fabricação de medicamentos para todos os outros produtos que serão fabricados nas mesmas áreas de produção.


Propostas do Estado de São Paulo para Inovar a Saúde no Brasil

Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe São Paulo
Realizará no próximo dia 12 de agosto às 8h30 encontro para discutir oportunidades para inovar na área de saúde no Brasil
Av. Escola Politécnica, 82 – Jaguaré – São Paulo - CEP 05350-000 Telefone (55 11) 3100-0300 – email: investesp@investesp.org.br

Os interessados poderão fazer inscrições através do preenchimento de todos os campos do formulário disponível no link:

Programa
8h às 8h30 Recepção e café de boas-vindas
8h30 às 9h Credenciamento
9h às 9h20 Abertura
  • Juan Quirós, Presidente da Investe São Paulo
  • Ruy Baumer, Coordenador Titular do BioBrasil - Comitê da Bioindústria da FIESP
  • David Uip, Secretário da Saúde do Estado de São Paulo
  • Márcio França, Vice Governador e Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação
9h20 às 9h35 O papel da Investe São Paulo no apoio à atração de investimentos no setor da saúde
  • Juan Quirós, Presidente da ISP
9h35 às 10h10 PAINEL 01: As novas oportunidades na área da saúde – cadeia de fornecedores para o Estado
Moderador: Geraldo Reple Sobrinho, Coordenador de Serviços da Secretaria de Estado da Saúde.
  • Hospital Compacto (Built to suit): Prof. Dr. Wilson Pollara, Secretário Adjunto da Saúde
  • Mão de obra terceirizada em hospitais do Estado: Fernando Novaes (Centro Serviços)
  • Lavanderias hospitalares: Otávio Carvalho (Atmosfera)
  • Fornecimento de alimentação a hospitais: Adair Parreiras Junior (Sodexo)
10h10 às 10h25 Coffee Break

10h25 às 11h PAINEL 02: Os desafios para transformar o Estado em um Polo Inovador em Saúde, o Vale do Silício da Inovação em Saúde e as ações de empreendedorismo (startups) como solução para o Setor
Moderador: Ruy Baumer, Coordenador Titular do BioBrasil - Comitê da Bioindústria da FIESP
  • Paulo Henrique Fraccaro, Superintendente da ABIMO
  • Eduardo Giacomazzi, Coordenador Adjunto do BioBrasil – Comitê da Bioindústria da Fiesp
  • Sylvio Gomide, Diretor do CAF – Comitê Acelera FIESP
11h às 11h40 PAINEL 03: Os novos modelos de parcerias para a gestão do setor da saúde (PPPs x MIP), e experiências das empresas que escolheram o estado de SP
Moderador: Claudio Lottenberg, Presidente da Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein
  • Rita RagazziGerente de Pesquisa em Saúde para América Latina da Frost & Sullivan
  • Virgínia Bragança, Diretora da PWC
  • Representante da empresa Bionovis
  • Representante da empresa Libbs Farmacêutica
11h40 às 12h PAINEL 04: Experiência internacional sobre as melhores práticas em inovação
  • Michiel Kortstee, Consultor para inovação e saúde do Consulado Geral da Holanda em São Paulo
  • Daniel Kolbar, Cônsul Econômico do Consulado de Israel no Rio de Janeiro
12h às 12h30 PAINEL 05: Linhas de Fomento para Pesquisa e Inovação no Setor da Saúde
  • Carlos Henrique de Brito Cruz, Diretor Científico da FAPESP
  • Álvaro Sedlacek, Diretor Financeiro e de Negócios da Agência de Desenvolvimento Paulista - Desenvolve SP
12h30 Encerramento


quinta-feira, 30 de julho de 2015

MDIC divulga nota desautorizando empresa que oferece dados sigilosos do comércio exterior

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) divulgou hoje (30) nota oficial comunicando ter tomado conhecimento de mensagens eletrônicas distribuídas por uma empresa de consultoria aduaneira oferecendo a entrega de dados sigilosos e facilidades relacionados ao comércio exterior. No comunicado, o MDIC alerta sobre a ilegalidade do fornecimento desse tipo de serviços e informa que “tão logo tomou conhecimento do assunto, adotou e segue adotando todas as providências legais cabíveis junto ao Ministério Público e à Polícia Federal”

A íntegra da nota divulgada pelo Ministério é a seguinte:

“O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) comunica ter tomado conhecimento sobre a circulação de mensagens eletrônicas enviadas por uma empresa de consultoria aduaneira, por meio da qual se oferece, dentre outros serviços, a entrega de dados sigilosos relacionados ao comércio exterior e facilidades em serviços no âmbito de operações de comércio exterior junto a diversos órgãos anuentes, dentre eles o próprio MDIC.

O MDIC alerta sobre a ilegalidade dos serviços comerciais acima descritos e esclarece que os mencionados dados não foram extraídos do banco de dados mantido por este Ministério. Algumas dessas informações sequer constam do banco de dados do MDIC. Ademais, informa que as análises das operações de comércio exterior observam estritamente os dispositivos legais pertinentes e estão sujeitas à auditoria periódica, sem que qualquer irregularidade tenha sido verificada no âmbito deste Ministério.

O MDIC informa, adicionalmente, que tão logo tomou conhecimento do assunto, adotou e segue adotando todas as providências legais cabíveis junto ao Ministério Público e à Polícia Federal.

Em caso de informações adicionais sobre eventual oferta de serviços ilícitos por empresas privadas, solicitamos o imediato encaminhamento por meio de mensagem eletrônica para o endereço ouvidoria@mdic.gov.br , a fim de que possam ser realizadas as devidas apurações e tomadas as providências legais cabíveis.”

Fonte: MDIC



Projeto Educanvisa 2015

O Projeto Educanvisa 2015 será apresentado nesta quinta-feira (30/7), na sede da Anvisa, a partir das 9h, para 50 representantes das vigilâncias sanitárias e das secretarias municipais de Saúde e de Educação dos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e de São Paulo. O encontro será para identificar interessados em desenvolver o projeto em suas cidades.

O Educanvisa é um projeto educativo da Anvisa, iniciado em 2006, que tem o objetivo de capacitar professores e profissionais de educação para atuarem junto com os servidores das secretarias de Saúde e da Vigilância Sanitária na promoção do uso adequado de medicamentos e de outros produtos sujeitos à vigilância sanitária.

De 2006 a 2015, o projeto já atendeu a 314 cidades brasileiras, capacitando 4.822 professores, 490 profissionais da vigilância sanitária e 383 de secretarias de Educação.
Confira aqui a Programação e os Participantes


Incubadora Tecnológica do Tecpar mostra como empreendedor pode usar redes sociais a favor da própria empresa

Usar as redes sociais para aproximar uma marca aos clientes apresenta baixo custo para a empresa e alta visibilidade da mensagem, o que é ideal para empreendedores em início de atividade ou para micro e pequenos empresários. O uso dessas ferramentas de relacionamento com o cliente por pequenas empresas foi tema do "XIX Workshop Intec", realizado na tarde desta quinta-feira (30) pela Incubadora Tecnológica do Tecpar.

Como o custo para manter um profissional para gerenciar as redes sociais de uma microempresa pode ser alto para quem está começando um negócio, o empreendedor precisa realizar um planejamento para usar as ferramentas, avalia Paulo de Souza Lima, técnico em Desenvolvimento Tecnológico do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e um dos palestrantes.

“Uma das opções que o empresário pode encontrar é avaliar se alguém na equipe teria o perfil para gerir as redes sociais e treiná-lo para isso ou ainda contratar um novo funcionário. Terceirizar o serviço também pode ser uma alternativa, mas para isso é necessário planejamento para chegar ao melhor custo-benefício para a empresa”, recomenda.

Icaro Oliveira de Oliveira, cientista de dados do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R.), também ministrou uma palestra aos empreendedores participantes. A eles, Oliveira ressaltou que a estratégia do empresário em relação ao cliente deve estar baseada em cinco pontos: conquista, retenção, fidelização, escuta e inovação.

“Pela rede social é possível alcançar os clientes com baixo custo. Ao fidelizá-lo, porém, a rede social deve se tornar uma ferramenta de contato, para que o consumidor fiel à marca possa opinar sobre o produto ou serviço e ser a base para a inovação, em especial em pequenas empresas”, salienta.

O workshop foi realizado no Auditório Marcos Augusto Enrietti, no campus CIC do Tecpar. A incubadora informou que em breve deve promover outros cursos na área, como de marketing digital. Para acompanhar as ações da Intec, o interessado deve acessar o site intec.tecpar.br/comoincubar

A Intec
Fundada em 1989, a Incubadora Tecnológica do Tecpar é a primeira de base tecnológica do Paraná e a quinta do país. Duas vezes eleita a melhor incubadora do Brasil, tem sede em Curitiba e atuação também em Jacarezinho, no Norte Pioneiro.

Ao longo de seus 25 anos, a Intec já deu suporte tecnológico a 91 empresas. No momento, cinco empresas passam pelo programa de incubação: EngeMOVI, Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP), Grupo SaaS, 2IM Impacto Inteligência Médica e Beetech/Beenoculus.



MESILATO DE IMATINIBE - CRISTÁLIA VENDE PARA FARMANGUINHOS 639.060 COMPR. DE 100 MG e 1.815.420 COMPR. DE 400 MG. VALOR R4 101.039.351,40

INSTITUTO DE TECNOLOGIA EM FÁRMACOS DE MANGUINHOS
EXTRATO DE CONTRATO Nº 21/2015 - UASG 254446
Nº Processo: 25387000219201537.
DISPENSA Nº 25/2015. Contratante: FUNDACAO OSWALDO CRUZ -CNPJ Contratado: 44734671000151. Contratado: CRISTALIA PRODUTOS QUIMICOS -FARMACEUTICOS LTDA. Objeto: Fornecimento, pela contratada de 639.060 comprimidos de mesilato de imatinibe 100 mg e 1.815.420 comprimidos de mesilato de imatinibi 400 mg. Fundamento Legal: art. 24 da lei 8666/93 . Vigência: 22/07/2015 a 13/11/2015. Valor Total: R$ 101.039.351,40. Fonte: 6151681595 - 2015NE800538. Data de Assinatura: 22/07/2015.


NOMENCLATURA GLOBAL DE DISPOSITIVOS MÉDICOS - ANVISA CONTRATA GRATUITAMENTE A BASE DE DADOS ATUALIZADA DA GMDN AGENCY LTD

EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 57/2015 - UASG 253002
Nº Processo: 25351368737201520 . Objeto: Contratação, a título gratuito, de base de dados atualizada que abriga a Nomenclatura Global de Dispositivos Médicos, em meio eletrônico. Total de Itens Licitados: 00001. Fundamento Legal: Art. 25º, Caput da Lei nº 8.666 de 21/06/1993. Justificativa: Não existência de excludência mútua entre eventuais interessados e liberalidade do particular. Declaração de Inexigibilidade em 29/07/2015. MARCIO JOSE SOUSA PAES. Coordenador de Licitações Públicas. Ratificação em 29/07/2015. ROMISON RODRIGUES MOTA. Gerente-geral de Gestão Administrativa e Financeira. Valor Global: R$ 0,01. CNPJ CONTRATADA: Estrangeiro GMDN AGENCY LIMITED


Olimpíadas 2016 – preparativos antiterrorismo

Funed e Exército Brasileiro iniciam treinamentos de emergência a bombas e explosivos

O foco é a prevenção! A um ano do início das Olimpíadas 2016 (05 a 21/08), que terá sua sede no Rio de Janeiro, a Fundação Ezequiel Dias, juntamente com demais instituições do Grupo Interinstitucional de Proteção Pública do Estado de Minas Gerais, mantém as ações de prevenção em capacitações, com o objetivo de nivelar conhecimento entre órgãos e instituições envolvidas e melhorar o canal de comunicação, avançando nos processos e protocolos que o grupo segue para atuação nas Olimpíadas de 2016.
Dando seguimento aos treinamentos, a Funed sediará, entre os dias 04 e 06 de agosto, em parceria com a 4ª Região Militar (Exército Brasileiro), o Simpósio “Respostas às Emergências com Bombas e Explosivos”, com o objetivo de capacitar profissionais de diferentes áreas para integrar as diversas agências responsáveis pela área de segurança e iniciar a preparação para os Jogos Olímpicos. O evento contará com palestras e demonstrações conduzidas por especialistas integrantes do Exército Brasileiro, do Departamento de Polícia Federal (DPF), do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar de Minas Gerais, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais  e do Hospital João XXIII, além da presença de especialistas em Defesa Química, Biológica, Radiológica, Nuclear e Explosivos (DQBRNE) que, em sua maioria, desempenhou importante papel durante a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014.
Informações: ACS Funed, pelo telefone 3314-4576 ou Adriane Zacarias, através do email:qbrne@funed.mg.gov.br ou pelos telefones: (31) 9978-5185 / 3314-4688.
Seção de Grandes Eventos, do Comando da 4ª Região Militar, com o Coronel Timóteo, pelo telefone 3508-9546.
Serviço
Data: 04, 05 e 06 de agosto, de 9h às 17h
Local: Fundação Ezequiel Dias – Rua Conde Pereira Carneiro, 80 – Gameleira
Assessoria de Comunicação Social
Fundação Ezequiel Dias - Funed
(31) 3314-4577

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