Destaques

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

BNDES apresenta proposta de uma nova linha de financiamento no Tecpar

A proposta de uma nova linha de financiamento, voltada para a comercialização de soluções tecnológicas no país, foi apresentada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no Tecpar.  A economista Luciana Moore Surliuga, da Área de Operações Indiretas do Banco, explicou o que será esse novo produto para o diretor-presidente Júlio Felix, para o diretor de Desenvolvimento Tecnológico, Guilherme Zemke e gerentes do instituto.

Participaram também da reunião representantes da Agência de Inovação da Universidade Federal do Paraná e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, da Fundação da UFPR (Funpar), Fundação Araucária e da empresa Sanex Comércio e Indústria Veterinária.

Segundo a economista, a ideia surgiu para preencher lacunas de apoio observadas nessa área de inovação. “O apoio atual está focado no desenvolvimento de novas tecnologias, mas pouco na área de comercialização de soluções que já existem. Percebemos que há um grande potencial na área de operações indiretas para esse setor”, explicou.

O novo produto oferecerá o financiamento e os instrumentos de suporte para transformar invenção em inovação para o mercado e para as empresas, através da comercialização de soluções tecnológicas, que serão credenciadas no Bancopelas empresas fornecedoras, de acordo com Luciana Surliuga. Os critérios de credenciamento do fornecedor, da solução tecnológica e de aprovação do financiamento para a empresa compradora foram apresentados pela economista durante a reunião.

O BNDES esteve representado ainda, no encontro, pelo chefe de Departamento da Área de Operações Indiretas, Edson Luiz Moret de Carvalho, e pelo gerente de Operações Indiretas, Breno Emerenciano Albuquerque. Do instituto, participaram os gerentes Marcus Zanon, da Agência Tecpar de Inovação, Rogério Moreira, do Centro de Informação e Estudos Estratégicos, Júlio Zanoni, do Centro de Engenharia e Sistemas Inteligentes, e Adriana Machado de Macedo, do Escritório de Projetos

0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda