O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) recebeu a visita de uma empresa ucraniana especializada em sistemas de gestão de transporte público interessada em entrar no mercado brasileiro com o apoio do instituto. A LOT Group estuda a viabilidade de ser residente na Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec) para iniciar a operação no Brasil por Curitiba.
A visita de representantes da empresa ao Tecpar, realizada nesta quinta-feira (22), foi capitaneada pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e pelo Cônsul Honorário da Ucrânia no Paraná. Durante a reunião, foi discutida a possibilidade de incubar a empresa na Intec para viabilizar a entrada no mercado brasileiro.
“A Intec poderia ser uma porta de entrada ao país para as operações da LOT Group. Mostramos a eles as vantagens da parceria com o Tecpar. As conversas vão continuar, mas deixamos a Intec à disposição para essa operação”, explica Gilberto Passos Lima, gerente da incubadora.
A ucraniana LOT Group reúne um grupo de empresas do Leste Europeu dedicadas ao desenvolvimento e fabricação de soluções integradas de sistemas de transporte público, sistemas de pagamento e controle de acesso. Com sede em Kharkov, segunda maior cidade da Ucrânia, o grupo atende a mais de 400 empresas da Europa, Ásia, Norte da África e América Latina.
A Intec
Fundada em 1989, a Incubadora Tecnológica do Tecpar é a primeira incubadora de base tecnológica do Paraná e a quinta do país. Considerada uma das melhores incubadoras do Brasil, tem sede em Curitiba e atuação também em Jacarezinho, no Norte Pioneiro. Tem como missão contribuir para o desenvolvimento econômico e tecnológico regional, por meio de empresas inovadoras de base tecnológica. Ao longo de seus 25 anos, a incubadora já deu suporte tecnológico a mais de 75 empresas. No momento, seis empresas passam pelo processo de incubação: EngeMOVI, HIT Tecnologia em Saúde, Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP), Grupo SaaS, 2IM Impacto Inteligência Médica e Beetech.
0 comentários:
Postar um comentário