Destaques

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Alckmin confirma mais nove nomes para o secretariado = DAVID UIP CONFIRMADO NA SAÚDE DE SP

Governador confirmou nesta terça sete atuais secretários na nova equipe.
Titulares de Saúde e Educação foram mantidos.

Do G1 São Paulo

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta terça-feira (30) os nomes de dois novos secretários e confirmou a recondução de sete dos atuais secretários na nova equipe que toma posse em 1º de janeiro. O governador anunciou Marcos Monteiro como secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional e João Carlos de Souza Meirelles para a Secretaria de Energia.

Foram reconduzidos sete dos atuais secretários para o próximo mandato:
David Uip (Saúde),
Elival Ramos (Procuradoria Geral do Estado),
Herman Voorwald (Educação),
Lourival Gomes (Administração Penitenciária),
Linamara Rizzo Battistella (Direitos da Pessoa com Deficiência),
Marcelo Mattos Araújo (Cultura) e o
Cel. PM José Roberto Rodrigues de Oliveira (Casa Militar).

Graduado em Administração de Empresas, com especialização em Gestão Pública, Marcos Monteiro é professor desde 1977. Foi secretário de Gestão Pública do Estado de São Paulo, presidente da Fundação Casa, do Conselho Estadual de Educação, do Conselho Administrativo da Prodesp, diretor superintendente do Centro Paula Souza, assessor técnico da FDE, da Assembleia Legislativa de São Paulo e diretor-presidente da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.

Engenheiro civil de formação, João Carlos Meirelles foi Secretário de Agricultura e Abastecimento, entre 1998 e 2002, e de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, entre 2003 e 2006. Foi vereador e presidente da Câmara Municipal de São Paulo e atuou como assessor especial para Assuntos Estratégicos do governador.

Outros nomes
Na segunda-feira (29), Alckmin definiiu os nomes de três secretários: de Logística e Transportes, Habitação e Turismo.  O presidente estadual do PSDB e engenheiro agrônomo Duarte Nogueira será o titular da Secretaria de Logística e Transportes. Ele foi secretário de Habitação e Agricultura durante os governos de Mário Covas (1995-1996) e Geraldo Alckmin (2003 – 2006). Elegeu-se três vezes deputado estadual e atualmente cumpre o segundo mandato de deputado federal, cargo para o qual foi reeleito em outubro.


Para a secretaria da Habitação, o indicado foi Nelson Luiz Baeta Neves Filho. Administrador graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Baeta Neves atuou como secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, entre 2013 e 2014, secretário-adjunto de Desenvolvimento Social, entre 2011 e 2012, chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, entre os anos de 2005 e 2007, e diretor de planejamento e projetos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional, entre os anos de 1995 e 1999.

A Secretaria de Turismo será chefiada por Roberto Alves de Lucena. Teólogo e escritor, Lucena é deputado federal pelo Partido Verde (PV) desde 2011 e foi reeleito para mais um mandato no Congresso Nacional em outubro deste ano. É vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e vice-líder do partido na Câmara dos Deputados.

Alckmin anunciou na tarde de domingo (28) o nome da professora e advogada Patricia Faga Iglecias Lemos como nova secretária do Meio Ambiente para o seu segundo mandato, a partir de janeiro de 2015. Professora e advogada, ela assume a função a partir desta quinta-feira (1º).


Com ampla experiência na área ambiental, com mestrado, doutorado e livre-docência pela Faculdade de Direito da USP, Patrícia é Professora Associada da Faculdade de Direito e orientadora do Programa de Ciência Ambiental da universidade, além de ser autora de livros  livros na área ambiental. A nova secretária do Meio Ambiente também é Vice-Coordenadora do CEPED - Centro de Estudos e Pesquisas em Desastres da USP e é membro da European Environmental Law Association.

Na sexta-feira (26), Alckmin já havia divulgado o nome de mais cinco secretários que integrarão o seu próximo mandato. Para a Secretaria da Agricultura foi escolhido o deputado federal pelo PPS Arnaldo Jardim. Ele já foi secretário de Estado da Habitação (1992-1993).

A Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho será comandada pelo engenheiro João Dado, que também é deputado federal, pelo Solidariedade, desde 1999.

Para o Desenvolvimento Social foi escolhido o vereador Floriano Pesaro, recém-eleito deputado federal pelo PSDB.

Na Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania assumirá Aloísio de Toledo César, advogado e desembargador em Presidente Prudente, interior do estado.

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude será ocupada por Jean Madeira, que atualmente é vereador pelo PRB.


Na terça-feira (23), o atual secretário de Logística e Transporte, Clodoaldo Pelissioni, já havia sido anunciado para a Secretaria dos Transportes Metropolitanos no próximo mandato do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Jurandir Fernandes, atual ocupante da pasta responsável pela administração do Metrô e da CPTM, deverá deixar o governo a partir de 2015.

Na sexta-feira (19), Alckmin  já tinha anunciado o retorno de Edson Aparecido na Casa Civil em seu próximo mandato. Em julho deste ano, Aparecido deixou a Casa Civil para coordenar a campanha à reeleição de Alckmin.

Além de Aparecido, o governador já havia nomeado anteriormente Renato Villela, para a Secretaria da Fazenda, Benedito Braga para Recursos Hídricos, para a nova Secretaria de Governo, Saulo de Castro de Abreu Filho; para Segurança Pública Alexandre de Moraes, ex-secretário municipal de Transportes na gestão Kassab (PSD); e o vice-governador eleito, Márcio França (PSB), para Desenvolvimento Econômico.

0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda