- Comércio exterior com a divulgação do plano nacional de exportação com medidas de financiamento, garantias, desoneração e facilitação de comércio ampliando os acordos comerciais com parceiros estratégicos – Mercosul; Estados Unidos, China e países da América do Sul.
- Ambiente tributário, promover reformas microeconômicas de impacto fiscal reduzido, cujo objetivo é garantir segurança jurídica a investidores e desburocratizar processos.
- Renovação do parque fabril, buscará diminuir a idade média das máquinas e equipamentos em operação no Brasil, implantando um modelo de financiamento que permita aos bancos públicos ampliar o acesso de recursos para as pequenas e médias empresas.
- Estímulo à inovação, aprimorando o marco legal aumentando a integração e a sintonia entre as políticas de inovação industrial, ampliando o escopo e o foco de financiamento, proporcionando maior acesso de empreendedores às fontes de fomento.
- Aperfeiçoamento do sistema de governança da competitividade, fortalecendo o diálogo com o setor produtivo a partir da revitalização de conselhos consultivos já existentes. Entre eles, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI) e o Conselho Consultivo do Setor Produtivo da Camex, o Conex.
Anexo: Integra do discurso de posse
0 comentários:
Postar um comentário