Destaques

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Novo Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde no lugar de Mozart Sales entra Hêider Aurélio Pinto do Dep. de Atenção Básica

Ministro Chioro anuncia

Hêider Aurélio Pinto deixa a direção do Departamento de Atenção Básica para assumir a pasta que coordena o Programa Mais Médicos

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, anunciou nesta quarta-feira (02) o novo secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES). Hêider Aurélio Pinto deixará a direção do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde para assumir a pasta que coordena o Programa Mais Médicos. Ele substituirá o médico Mozart Sales, que estava à frente da secretaria desde fevereiro de 2012.

Chioro explicou que uma preocupação que pesou na escolha do novo nome foi a continuidade do Programa Mais Médicos, que já conta com 13.235 profissionais atuando na atenção básica de mais de 4.000 municípios. “Passado todo o processo de concepção e viabilização, o Mais Médicos entrará em uma fase de regularidade, em que haverá um importante compartilhamento de responsabilidades entre os diversos setores do Ministério. Será um momento de distribuição da educação, da formação, da residência médica. Teremos enormes desafios. Vamos discutir um novo jeito de produzir a formação em saúde”, afirmou.

Hêider Aurélio Pinto é médico sanitarista e estava à frente do Departamento de Atenção Básica do Ministério. “Temos o desafio de promover os profissionais de saúde, garantindo a educação permanente na articulação de pautas da saúde. Também quero dar atenção à gestão do trabalho, que é importante para avançarmos na qualidade de satisfação dos servidores e colaboradores”, disse.

Mozart Sales deixa a secretaria a pedido. Destacam-se na sua gestão a criação do Programa Mais Médicos e a ampliação de bolsas de residência médica e multiprofissional financiadas pelo Ministério da Saúde, por meio do Pró-Residência.
Agência Saúde

0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda