A formulação da nova metodologia de preços de medicamentos no Brasil, que vai ser divulgada pelo Ministério da Saúde na próxima semana, contou com contribuições do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). O diretor-presidente do instituto, Júlio Felix, que também preside a Associação de Laboratórios Farmacêuticos Oficiais do Brasil (Alfob), participou de reuniões com sugestões para definir as políticas de preços no país.
Nesta quarta-feira (25), Felix esteve em Brasília, onde participou de uma reunião com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, para debater novas medidas de regulação da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), órgão interministerial responsável por regular o mercado e estabelecer critérios para a definição e o ajuste de preços.
De acordo com o diretor-presidente do Tecpar, essa aproximação com o Ministério da Saúde promove um avanço para o processo de transparência na formulação dos preços. “Esse debate com a sociedade é importante para termos clareza sobre como é o processo de precificação de medicamentos no Brasil, assunto que interessa muito ao Tecpar, que é um centro de pesquisa, desenvolvimento e inovação na área da saúde”, ressalta Felix.
A nova metodologia de precificação de medicamentos deve ser divulgada pelo Ministério da Saúde na próxima semana.
0 comentários:
Postar um comentário