Na tarde da última segunda-feira, 09 de junho, o Grupo de Proteção Pública (GPP) da Funed, em conjunto com a área de Segurança Institucional, realizou um simulado de evacuação dos prédios da instituição. A ação, realizada pela primeira vez, teve o objetivo de preparar os servidores e também os profissionais da Segurança para eventuais emergências.
Segundo Neilon José da Silva, responsável pela Segurança Institucional, a Fundação é uma Instituição sensível, por conter produtos químicos, caldeiras, gazes, dentre outros produtos de risco. Com o evento da Copa do Mundo e a realização da FanFest (festa da Fifa de transmissão de jogos) próximo à Funed, no Expominas, é necessário maior planejamento de preparação para atuar em situações adversas. De acordo com Neilon, a Copa oportunizou mais esta ação e será mais um legado.
O simulado foi planejado junto com a Brigada de Incêndio, sob coordenação do Corpo de Bombeiros, e foi realizado como piloto, somente no prédio central. “Essa operação foi uma experiência e o resultado foi bom, já que os funcionários não tinham conhecimento desta ação, e não apresentaram resistência e nem demonstração de pânico”, afirma Neilon.
O responsável pela área da Segurança informa ainda que, após uma avaliação mais detalhada, será divulgado um balanço do simulado, apontando os pontos relevantes como as oportunidades de melhoria. “Os próximos simulados contarão também com outras formas de comunicação e serão disponibilizadas sinalizações pela Fundação”, conclui.
Texto: Junio Santos
Assessoria de Comunicação Social
Fundação Ezequiel Dias
(31) 3314-4576
comunicacao@funed.mg.gov.br
Assessoria de Comunicação Social
Fundação Ezequiel Dias
(31) 3314-4576
comunicacao@funed.mg.gov.br
0 comentários:
Postar um comentário