Representantes da rede pública e privada foram treinados para lidar com ocorrências pela chegada de turistas
Na última segunda-feira, dia 02 de junho, a Funed promoveu um treinamento para profissionais de saúde sobre coleta e transporte de amostras suspeitas de contaminação durante a Copa do mundo. “Com a chegada de turistas e aumento do fluxo, novas doenças podem circular entre os torcedores. Essa capacitação buscou sensibilizar os profissionais para esta possibilidade e orientar sobre qual a forma correta de agir em uma eventual ocorrência”, explica Chequer Chamone, coordenador da Divisão de Epidemiologia e Controle de Doenças da Funed.
Ao todo, 20 profissionais de saúde de instituições como hospitais da rede Fhemig – Hospital Júlia Kubitschek, Hospital Eduardo de Menezes e Hospital Infantil João Paulo II – do Hospital Lifecenter e também da Rede Estadual de Laboratórios de Saúde Pública de Minas Gerais (RELSP-MG) de Juiz de Fora, Montes Claros, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba e Diamantina.
A capacitação foi ministrada por profissionais de diversas áreas do Instituto Octavio Magalhães da Funed e contou também com palestras de Janaína Fonseca Almeida, da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde.

“Ficamos muito feliz em cumprir com excelência nosso papel de Laboratório Central de Saúde Pública e por estarmos envolvidos e servirmos como retaguarda de um evento tão importante como a Copa do Mundo”, disse o presidente Francisco Tavares.
Texto: Talles Cabral
Assessoria de Comunicação Social
Fundação Ezequiel Dias - Funed
0 comentários:
Postar um comentário