Equipe do Iquego visita Funed para benchmarking
Produtora de medicamentos de Goiás busca aprimoramento de práticas de gestão no setor de saúde pública
Uma comissão técnica da Indústria Química do Estado de Goiás – IQUEGO chegou ontem (09/06) e permanece até esta terça-feira (10/06), em visita aos processos de trabalho da Funed. O objetivo é a troca de experiências de gestão. “Pelo fato de ambos serem laboratórios públicos, acreditamos que as dificuldades sejam semelhantes. O que IQUEGO busca na Funed é a experiência para solucionar problemas, que vocês aplicaram com sucesso aqui” afirma Luciane Rodrigues Dutra, da área de licitação do laboratório de Goiás.

Na parte da tarde, Bruno Castro, do Departamento da Qualidade, apresentou o Sistema de Gestão da Qualidade, o sistema de planejamento, metas, monitoramento de resultados, acreditações, etc. Na terça-feira, dia 10, a troca de experiência continuará com a chegada da presidente da IQUEGO, Andrea Vecci, e com a presença do presidente da Funed Francisco Tavares. A equipe afirmou que espera que este encontro seja o primeiro de muitos, de um relacionamento profissional longo, que possa render não só troca de experiências, mas fazer negócios em um futuro próximo.
“Considero esta parceria muito profícua e relevante. Temos que aprender que o avanço dos laboratórios oficiais depende fundamentalmente do desenvolvimento de redes de cooperação. Compartilhar problemas e soluções tem sido uma experiência importante e engrandecedora”, diz o presidente Francisco Tavares.
Equipe elogiou ambiente da Funed
Após as apresentações preparadas para a parte da manhã, a equipe almoçou no refeitório da Funed e se surpreendeu com o ambiente da instituição. “A Funed possui muito verde, jardins e espaços de convivência, e o clima é extremamente agradável. É possível ver que tanto os servidores de longa data na instituição como os recém chegados sentem prazer em trabalhar aqui” afirma a técnica Maria Hermínia, da área produtiva do Iquego.
Texto e foto: Talles Cabral
0 comentários:
Postar um comentário