Aldemir Bendine é o novo presidente da Petrobras, funcionário de carreira do Banco do Brasil, ligado ao ex-presidente do PT, Ricardo Berzoine. O nome dele foi escolhido pessoalmente pela presidente Dilma Rousseff, que depois da demissão coletiva da diretoria da estatal teve apenas dois dias para fazer a escolha. Ele é o atual presidente do Banco do Brasil e, por falta de nomes, seria inicialmente transferido para o BNDES.
Bendine não entrou nas especulações desses últimos dias para substituir Graça Foster. Foi uma espécie de "nome secreto" da presidente Dilma. As especulações se davam em torno dos nomes de Henrique Meireles, Luciano Coutinho, Murilo Ferreira e até de um nome do mercado, Paulo Leme. Prevaleceu a escolha pessoal da presidente.
O anúncio do Conselho de Administração da Petrobras, em reunião hoje sexta-feira (6) pela manhã. Bendine terá de montar a nova diretoria com nomes de fora e também com nomes dos quadros da estatal, como, por exemplo, da diretoria de exploração do pré-sal.
Ivan Monteiro, atual vice-presidente de finanças do Banco do Brasil será o novo diretor financeiro.
Ivan Monteiro, atual vice-presidente de finanças do Banco do Brasil será o novo diretor financeiro.
0 comentários:
Postar um comentário