Prezados,
O ENIFarMed disponibilizou o relatório conclusivo do 8º. ENINFarMed, em anexo, apontando os principais gargalos e pontos críticos de temas como: capacitação de recursos humanos para biotecnologia, pesquisa clínica, acesso à biodiversidade, produção de farmoquímicos e insumos, adensamento da cadeia de biológicos, pesquisa pré-clínica, incorporação de novas tecnologias pelo SUS, instrumentos de fomento, inovação farmacêutica veterinária, entre outros.
O documento traz sugestões para solucionar problemas estruturais e regulatórios que prejudicam o desenvolvimento tecnológico do setor farmacêutico compilados em quatro cartas, conforme anexos, enviadas aos órgãos ou representantes pertinentes.
As cartas abordam dificuldades em torno do Projeto de Lei 7735/2014 – enviadas ao Congresso Nacional – e questionam os programas e a formação de recursos humanos para a biotecnologia – encaminhadas para o CNPq, Capes e outras entidades.
Além disso, também abordam os gargalos para a incorporação de novas tecnologias no SUS – enviada ao Conitec – e os instrumentos de fomento para pequenas empresas inovadoras – encaminhada ao Sebrae.
0 comentários:
Postar um comentário