Destaques

sábado, 25 de outubro de 2014

Programa de vacinação contra HPV na Austrália reduz significativamente verrugas genitais

Desde a introdução do programa nacional de imunização gratuita contra o papilomavírus humano (HPV), o número de verrugas genitais em jovens mulheres australianas diminuiu significativamente. Este é o resultado de uma análise de dados publicada na “PLOS ONE”.

Cientistas da Universidade de Sidnei analisaram mais de um milhão de consultas entre médicos e pacientes entre 2000 e 2012. Após a implementação do programa, observaram que houve um declínio na taxa anual de verrugas genitais na faixa etária de 15 a 27 anos.

De 2002 a 2006, a taxa de surgimento de verrugas genitais alcançou 4,33 em 1.000 consultas médicas. Em 2007, foi iniciado o programa nacional de vacinação. Nos primeiros quatro anos (2008 a 2012), a taxa de surgimento de verrugas genitais caiu para 1,67 em 1.000 consultas médicas. Portanto, a redução foi de 61%, comentou Christopher Harrison, autor líder da pesquisa.

Em outras faixas etárias que não foram afetados pela imunização, não foi observada redução na taxa de verrugas genitais. Também não houve diminuição na frequência de outras doenças sexualmente transmissíveis durante o período do estudo, “o que significa que a diminuição nas verrugas genitais foi provavelmente devido ao programa de vacinação e não a uma mudança de comportamento das mulheres”, diz Harrison.


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda