A Fiocruz inaugurou, nesta segunda-feira (7), o laboratório de criação de animais no Tecpar, evento no qual foi assinado entre as entidades um convênio para dar continuidade à parceria. A unidade faz parte do Programa para o Desenvolvimento do Complexo Industrial da Saúde e visa cooperar com a produção industrial no segmento da saúde, dando sustentação ao fornecimento de medicamentos ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Na ocasião, o diretor-presidente do Tecpar, Júlio Felix, lembrou que o novo laboratório da Fiocruz integra o Parque Tecnológico da Saúde, que busca atrair empresas de alto valor tecnológico na área da saúde. “Os recursos estão sendo aplicados aqui para trazer retorno para a sociedade. Estamos assinando o documento para dar continuidade ao trabalho realizado nesta parceria com a Fiocruz”, explicou.
O presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, ressaltou a importância desta nova unidade para o desenvolvimento da área da saúde e destacou que a parceria com o Tecpar foi importante para viabilizar o laboratório. “Essa unidade é exemplar por reunir a qualificação das pessoas e a excelência no trabalho científico. Com ela se expande, de maneira racionalizada, o setor de pesquisa e desenvolvimento no país. Encontramos no Tecpar as condições ideais para o desenvolvimento dessa unidade”, afirmou.
O novo laboratório para criação de animais da Fiocruz cumpre com todos os preceitos éticos e oferece os melhores padrões de segurança, segundo informou o diretor do Instituto Carlos Chagas (Fiocruz Paraná), Samuel Goldemberg. “Essa é uma unidade de ponta, que representa a construção de conhecimento na área da saúde no Paraná”, destacou.
O presidente da Fundação Araucária, Paulo Roberto Brofman, que também esteve presente na cerimônia de inauguração, afirmou que a operação dessa unidade traz desenvolvimento tecnológico ao país. “O investimento em pesquisa e tecnologia é a ferramenta para geração de renda e desenvolvimento social”, pontuou. Após a solenidade de inauguração, foi realizada uma visita técnica à unidade.
fotos:
0 comentários:
Postar um comentário