A Bristol-Myers Squibb (BMS) e a Pfizer acabam de lançar no Brasil a segunda indicação de Eliquis® (apixabana), para a prevenção de vascular cerebral (AVC) em pacientes com fibrilação atrial não valvular (FANV.
O medicamento, primeiro e único anticoagulante que demonstrou eficácia superior à ação da varfarina e segurança similar a do ácido acetilsalicílico em dois estudos clínicos (chamados ARISTOTLE e AVERROES) realizados em pacientes com FANV, chega como nova opção de terapia num mercado que movimenta 160 milhões de reais por ano no Brasil (segundo dados do IMS).
A FANV é um tipo de arritmia cardíaca que acomete de 1% a 2% da população mundial. No Brasil, atinge cerca de 1,5 milhão de pacientes.
Em 2013, as vendas de Eliquis®, lançado recentemente em âmbito internacional para a sua segunda e principal indicação, somaram 146 milhões de dólares mundialmente. Só no primeiro trimestre de 2014, o medicamento teve vendas de 106 milhões, o equivalente a 72% do valor total do ano de 2013. Eliquis® é comercializado através da parceria global firmada entre Bristol-Myers Squibb e Pfizer.
Fonte: PR Newswirw; http://www.prnewswire.com/news-releases/parceria-da-bms-e-pfizer-traz-pa..
0 comentários:
Postar um comentário