Destaques

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Comissão Europeia aprova medicamento da Bristol-Myers Squibb para tratamento da Hepatite C

Daclatasvir é o primeiro inibidor do complexo NS5A aprovado na União Europeia (UE)
O medicamento daclatasvir, um potente inibidor pan-genotípico do complexo de replicação NS5A, produzido pela biofarmacêutica global Bristol-Myers Squibb, foi aprovado pela Comissão Europeia para uso em combinação com outros medicamentos para o tratamento de infecção crônica pelos genótipos 1, 2, 3 e 4 do vírus da Hepatite C (HCV) em adultos.

Adotado em combinação com sofosbuvir, o medicamento consiste em um regime totalmente oral, livre de interferon, que proporcionou taxas de cura de até 100% em estudos clínicos, incluindo pacientes com doença hepática avançada, genótipo 3 e aqueles com falha do tratamento com inibidores da protease.

Daclatasvir é o primeiro inibidor do complexo NS5A aprovado na União Europeia (UE) e será disponibilizado para uso em combinação com outros medicamentos, possibilitando um período de tratamento menor (12 ou 24 semanas) em comparação ao período de 48 semanas de tratamento com regimes à base de interferon e ribavirina.

Esta aprovação permite a comercialização de daclatasvir nos 28 Estados-membros da UE. A autorização de comercialização para daclastavir segue uma avaliação acelerada pelo Comitê de Medicamentos para Uso Humano (CHMP), uma designação que é concedida a novos medicamentos de grande interesse em termos de saúde pública.

Fonte:http://www.maxpressnet.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda