A imprensa local e internacional divulgou ontem(04) os resultados iniciais do estudo de eficácia e segurança da vacina candidata contra a dengue de fase III na América Latina da Sanofi Pasteur.
O comunicado oficial pode ser encontrado em anexo
Este estudo de Fase III, realizado em 5 países da América Latina e Caribe (Brasil, Colômbia, Honduras, México e Porto Rico) contou com a participação de mais de 20.000 crianças e adolescentes de 9 a 16 anos, atingiu com êxito seu objetivo primário com eficácia global 60,8% e comprova eficácia contra cada um dos quatro sorotipos de dengue. Adicionalmente, evidencia-se uma redução significativa do risco de hospitalizações de 80,3%, confirmando o impacto da vacina na saúde pública. As análises de segurança reforçam o perfil de segurança favorável observado nos estudos anteriores.
Sanofi Pasteur, que vem trabalhado há mais de 20 anos no desenvolvimento de uma vacina contra a dengue, e que pode contribuir para a saúde pública no Brasil e apoio à OMS (Organização Mundial da Saúde), que tem por meta reduzir 50% a mortalidade e em 25% a morbidade da dengue até 2020.
Com informações da Empresa
Anexo:
0 comentários:
Postar um comentário