Destaques

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Ministro participa de IX Congresso Brasileiro de Epidemiologia

O evento é organizado pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO) e tem como TEMA central "As fronteiras da epidemiologia contemporânea: do conhecimento científico à ação”

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, participou no último domingo (7), da abertura do IX Congresso Brasileiro de Epidemiologia, que ocorre em Vitória (ES), até quarta-feira (10) e reúne pesquisadores, professores, estudantes, militantes de movimentos sociais, gestores e trabalhadores da saúde. O objetivo do encontro é mobilizar os epidemiologistas brasileiros para a divulgação e debate de temas relevantes para a saúde da população brasileira.

O evento tem como tema central "As fronteiras da epidemiologia contemporânea: do conhecimento científico à ação”, que será trabalhado em cinco eixos: abordagens teóricas; avanços metodológicos; contribuições da epidemiologia para as políticas de saúde; diálogo entre a epidemiologia e as ciências sociais e humanas e o perfil epidemiológico brasileiro.

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, enfatizou que a área de epidemiologia é uma ferramenta qualificada capaz de promover avaliações de situações de saúde e ajudar no desenvolvimento de políticas públicas para a prevenção de doenças e agravos. “A área da epidemiologia aponta onde há avanços e necessidade de aprimoramento e contribui para lidarmos com diversas dimensões da saúde e mudanças no perfil das doenças”, enfatizou.

SOBRE O CONGRESSO – Serão 112 atividades entre mesas redondas, palestras, conferências, debates, sessões especiais e painéis. Dos 2.952 resumos submetidos, 2.303 foram aceitos e serão apresentados nos três dias do evento.
O IX Congresso Brasileiro de Epidemiologia é o maior da área na América Latina. Dentre os congressos promovidos pela Abrasco, é o segundo evento com maior número de edições.



0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda