A Anvisa incluiu o silicato de magnésio (INS 553i) para uso em óleos e gorduras como coadjuvante de tecnologia com a função de agente de clarificação e agente de filtração.
A Anvisa atualizou a lista de coadjuvantes de tecnologia em óleos e gorduras para alimentos. A nova alteração foi a inclusão do silicato de magnésio (INS 553i) para uso em óleos e gorduras como coadjuvante de tecnologia com a função de agente de clarificação e agente de filtração.
A decisão sobre incluir o silicato de magnésio (INS 553i) para uso em óleos e gorduras como coadjuvante de tecnologia está na Resolução da Diretoria Colegiada RDC 81/2016, publicada no Diário Oficial da União no último dia 3 de junho.
Com a publicação da RDC 81/2016, o silicato de magnésio (INS 553i) fica incluído na RDC 248, de 13 de setembro de 2005, que trata do uso de coadjuvantes de tecnologia em óleos e gorduras para alimentos.
O silicato de magnésio (INS 553i) deve atender aos requisitos de identidade e de pureza e às demais especificações constantes nas monografias elaboradas mais recentemente pelo Joint FAO/WHO Expert Committee on Food Additives (JECFA) ou pelo Food Chemicals Codex (FCC).
0 comentários:
Postar um comentário