Moreira Mariz/Agência Senado |
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) apresentou em Plenário a resposta do Instituto Butantan a uma série de denúncias do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas. Entre outras denúncias, o sindicato questionou o cronograma de transferência de tecnologia com laboratório internacional, o que teria causado redução na produção de vacinas contra a gripe. Suplicy disse, citando os esclarecimentos do Instituto Butantan, que tal fato não acarretou prejuízo ao Programa Nacional de Imunização.
- Em 2014, foram produzidos 20 milhões de doses, atendendo aos Padrões de Boas Práticas de Fabricação da Anvisa. Apesar disso, o Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde aceitou o quantitativo de dez milhões de doses de um quantitativo de 54 milhões, completadas com 44 milhões de doses produzidas pela Sanofi-Pasteur - informou o senador, citando o instituto.
Eduardo Suplicy ainda apresentou respostas do Instituto Butantan a reclamações do sindicato a respeito de assédio moral, contratação sem concurso e falta de condições de segurança no trabalho.
da Agência Senado
0 comentários:
Postar um comentário