Destaques

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

BALVER COMPRA CYG BIOTECH em Indaiatuba

A Blanver, empresa de capital nacional, terceira maior fabricante mundial de excipientes, passa a produzir, também, insumos farmacêuticos ativos (IFA), a partir da planta instalada na cidade de Indaiatuba no interior de São Paulo. A planta que deu origem a Labogen implantada nos anos 90, no âmbito do projeto de desenvolvimento de IFAs destinados aos produtos para as DSTs/AIDS incentivada pela antiga CEME, teve seu funcionamento interrompido quando já detinha mais de  uma dezena de formulações aprovadas e certificadas.
A área da Labogen foi leiloada pela Justiça Trabalhista para pagar as dívidas com os empregados. Após o leilão foi desmembrada em 3 blocos, o primeiro; parte do terreno vazio foi adquirido pela empresa vizinha. A área do outro lado da rua que antigamente era utilizada pela administração, refeitório e outros serviços foi adaptada e transformada em um “arremedo de planta farmoquímica” hasteando a antiga bandeira da Labogen, que se transformou no alvo do escândalo que envolve o doleiro Yussef.
A terceira área onde sempre esteve instalada a verdadeira planta técnica, com aproximadamente 5000 m2, certificada e validada que produziu e produz vários IFAs foi adquirida, reestruturada e transformada na atual CYG Biotech, agora comprada pela Blanver. A Empresa poderá verticalizar a produção de Ativos Farmacêuticos com os tradicionais excipientes, que a consagraram como uma das maiores do segmento no mundo.
A Blanver fornece excipientes e terceiriza a produção de medicamentos para o segmento público e privado e, também, participa de parcerias público privadas com produtos próprios, para osteoporose, a partir de agora poderá produzir seus próprios IFAs.  
Com presença internacional a Blanver vai, manter a planta industrial em Indaiatuba e levar os IFAs, inicialmente, para a América Latina e depois EUA seguido da Europa. A expectativa de faturamento para 2016 supera a casa dos R$ 310 milhões, realizados em 2015 que serão acrescidos ao faturamento de R$ 10 milhões efetivados pela a CYG no mesmo período.

0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda