Estão abertas, até 10/08, as inscrições para o programa de pré-aceleração de empresas “Crowd Londrina”, que podem ser realizadas através do link http://www.aintec.com.br/ intuel/crowd/crowd-processo- seletivo/. O programa é resultado da parceria entre a Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina (AINTEC), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae-PR) e a Telefónica Open Future.
Serão selecionadas empresas de base tecnológica em áreas consideradas estratégicas pelo Grupo Telefónica (dono da marca Vivo), tais como E2E Digital (end-to-end, soluções focadas na conexão de pontas da cadeia), B2C móvel (business para consumidor), soluções para pequenas e médias empresas e Internet das Coisas (IoT).
O Crowd Londrina é um programa voltado para empresas de base tecnológica com alto potencial inovador. A pré-aceleração terá duração de 12 meses e consistirá no desenvolvimento de metodologias e ferramentas para potencializar o negócio, além do contato com investidores e com o mercado empresarial por meio da Plataforma Open Future.
Os projetos selecionados contarão com espaço de trabalho compartilhado, suporte técnico e mentorias. “Além disso, passarão a fazer parte de um ecossistema mundial, em que poderão trocar experiências com empreendimentos de outros países, executivos e parceiros do Open Future”, afirma Renato Valente, diretor do programa no Brasil.
Durante todo o processo, os empreendedores serão acompanhados pela Academia Wayra, aceleradora que também integra as iniciativas do Open Future, e que poderá selecionar projetos que estejam em fase mais madura para receberem apoio direto e fazer negócio com a Telefónica Vivo.
A seleção das propostas será realizada em duas etapas, uma on-line e outra presencial, e levará em conta questões como viabilidade econômica do empreendimento, capacidade empresarial dos proponentes, grau de inovação e potencial financeiro e mercadológico.
Para mais informações, acesse o site da AINTEC.
(Anprotec, com informações da AINTEC – Agência de Inovação Tecnológica – UEL)
0 comentários:
Postar um comentário