Evento vai discutir o momento crítico de enfrentamento da epidemia da aids no mundo
Teve início nesta segunda-feira, 18, em Durban (África do Sul), a 21ª Conferência Internacional sobre Aids, que irá discutir o momento crítico de enfrentamento da epidemia de aids no mundo, priorizando o debate sobre a ampliação do acesso ao tratamento e a garantia de direitos na luta contra a epidemia, além de apresentar panoramas e experiências dos países em relação ao cumprimento das metas 90-90-90 e a aceleração da resposta ao HIV para 2020.
O evento contará com plenárias diárias e sessões de simpósios, workshops de desenvolvimento profissional e reuniões satélites organizadas de forma independente. Ao longo da programação da Conferência, que vai até sexta-feira, 22, também serão realizados a Aldeia Global e o Programa Juventude.
Neste primeiro dia, a diretora do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde (DDAHV-MS), Adele Benzaken, participa da sessão “A política da OMS de tratar todos: onde estamos, para onde devemos ir e do que precisamos?”, que terá também a presença de Gottfried Hirnschall (Organização Mundial da Saúde) e do ministro da Saúde da África do Sul, Aaron Motsoaledi.
Acompanhe a conferência em www.aids2016.org.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais
0 comentários:
Postar um comentário