Audiência Pública debate o "Estado da Arte do PNI", o Dep. Odorico Monteiro abriu os trabalhos enaltecendo o Programa um dos melhores do mundo.
A mesa presidida pelo Dep. Odorico Monteiro, composta pela representante do Programa, Carla Magda A. S. Domingues, Arthur Timermann presidente da Sociedade Brasileira de Arboviroses, Jurandir Frutoso, representando o CONASS e Hisham Mohamad Hamida , secretário municipal de Pirinopolis, pelo CONASEMS.
A Dra. Carla Domingues apresentou o programa mostrando a evolução desde sua estruturação até os dias de hoje quando a GGPNI dispõem de 45 imunobiológicos, sendo 28 vacinas, 13 soros, além de outros hemoderivados. Importante garantir a cadeia logística e a sustentabilidade das vacinas existentes; a cada vacina introduzida no PNI os resultados estão intimamente ligados às imunizações já realizadas, que não podem ser descontinuadas.
Abaixo disponibilizamos a integra do vídeo do evento "(Requerimento nº 302 do Deputado Odorico Monteiro, subscrito pelos Deputados Dr. Sinval Malheiros, Geraldo Resende, Dr. Jorge Silva e Carmen Zanotto)
TEMA: "Avaliar e Debater o Programa Nacional de Imunizações".
Destaco a fala da Carla Domingues do Ministério da Saúde como um raio X do segmento: http://www2.camara.leg.br/ atividade-legislativa/ webcamara/videoArquivo? codSessao=57379#videoTitulo
Outra apresentação que merece uma ampla reflexão foi a fala do CONASS, trazida pelo Secretário Jurandir Frutuoso: http://www2.camara.leg.br/ atividade-legislativa/ webcamara/videoArquivo? codSessao=57379#videoTitulo
Arthur Timermann falou sobre a questão da segurança e eficácia da vacina da dengue, a correlação entre os problemas causados pelo mosquito aedes aegyptis e os problemas de saneamento no País:http://www2.camara.leg.br/ atividade-legislativa/ webcamara/videoArquivo? codSessao=57379#videoTitulo
Dentre os desdobramentos a Comissão sugeriu a inclusão do tema na pauta do CONASS e a busca do envolvimento da área da Educação no sistema. Como ação imediata o CONASS em parceria com a CSSF e a FRENTE PARLAMENTAR dos FABRICANTES PÚBLICOS DE MEDICAMENTOS promoverão Oficinas técnicas para discutir com os laboratórios afins, Soros, Vacinas e Quimioterápicos todas as questões que comprometem o sistema.
0 comentários:
Postar um comentário