Destaques

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Concurso Global de Ideias Transformadoras Recebe Inscrições

Agência FAPESP – Candidatos de todas as áreas do conhecimento podem se inscrever até 1º de agosto de 2021 no Falling Walls Lab Brazil, etapa brasileira do concurso global que promove ideias transformadoras. A etapa brasileira do concurso seguirá no modelo digital.

O autor da melhor proposta poderá participar da final mundial em Berlim (Alemanha), com viagem e acomodações pagas, e terá a chance de apresentar, em inglês, seu projeto e/ou ideia para lideranças globais de todo o mundo das áreas de ciência, negócios, política, arte e sociedade.

O Falling Walls Lab Brazil é um concurso da instituição alemã Falling Walls Foundation, organizado pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH) São Paulo, em parceria com o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), Ministério das Relações Externas da Alemanha, Agência de Inovação (Inova) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Euraxess.

Para participar, basta ter uma ideia, uma pesquisa, uma proposta de inovação ou até projeto de empreendedorismo, com potencial de relevante transformação. O material deve ser enviado, em inglês, no site do concurso.

A etapa brasileira acontecerá on-line, no dia 9 de setembro. Para essa etapa, um comitê de avaliadores selecionará aproximadamente 15 candidatos entre os inscritos. Cada candidato terá três minutos para apresentar, em um vídeo, em inglês, o caráter inovador e o impacto da proposta.

Em seguida, ao vivo e on-line, o candidato esclarecerá dúvidas do júri. Composto por especialistas da academia, da imprensa, do empresariado e do ecossistema de inovação, o júri elegerá os vencedores com base em três critérios: caráter inovador, relevância, impacto da proposta e a capacidade de comunicação.

O vencedor da competição final brasileira será conhecido como o Breakthrough Winner of the Year na categoria “Emerging Talent”, ganhará um prêmio em dinheiro e apresentará sua ideia transformadora no palco da Falling Walls Conference. O concurso Falling Walls Lab faz parte da iniciativa Breakthroughs of the Year, que premia tanto jovens pesquisadores quanto cientistas seniores em dez categorias.

Os interessados em saber mais sobre o concurso poderão tirar dúvidas e receber dicas de como apresentar sua ideia no pré-evento on-line no dia 16 de julho, das 14h30 às 16 horas, conforme detalhado no site da DWIH São Paulo.

Mais informações: https://bit.ly/3wdEfzM.

0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda