Destaques

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Rede Diáspora Brasil realiza Laboratório de Inovação na Bio Convention

Um encontro entre profissionais e pesquisadores brasileiros irá movimentar a agenda da delegação brasileira na Bio International Convention no dia 6 de junho na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. Trata-se da 13ª edição do Laboratório de Inovação da Rede Diáspora Brasil, projeto da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), que ocorrerá durante a maior feira do setor que reúne 1.100 empresas de biotecnologia, representantes da academia e de centros de pesquisa de cerca de 30 países.

“A Rede Diáspora Brasil está engajada em diversas iniciativas que reúnem grupos de brasileiros no exterior. A Bio Convention é uma ótima oportunidade para um debate estratégico sobre ações voltadas à biotecnologia e ao empreendedorismo”, evidencia a coordenadora de Desenvolvimento Tecnológico e Sustentabilidade da ABDI, Maria Sueli Felipe.

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços está à frente da missão que levará a delegação brasileira ao evento. Pela ABDI, participam os especialistas Eduardo Rezende e Cleila Pimenta Bósio. “A ideia é promover networking e compartilhamento de informações, debates e interações em temas como descobertas de novos produtos, inovação radical, novas moléculas, oportunidades de parcerias, conhecimento das linhas de pesquisa de outros sistemas inovadores e de referência para a indústria de biotecnologia brasileira”, adianta Eduardo Rezende.

Ele explica que por meio de interações entre os debatedores e do público presente, serão apresentadas e discutidas inovações realizadas por profissionais estabelecidos nos Estados Unidos, destacando tópicos para o desenvolvimento de novos fármacos, biofármacos e medicina regenerativa: da concepção até a comercialização. Além de ricas apresentações de representantes de empresas do complexo industrial da saúde trazendo suas experiências em parcerias internacionais, novos negócios tecnológicos e inovadores e possibilidades de conexão com a indústria brasileira de fármacos e de biotecnologia.

Entre os participantes do Laboratório de Inovação está o cientista e empresário brasileiro Fabio Tucci, especialista no desenvolvimento de fármacos e co-fundador Epigen Biosciences, da Curtana Pharmaceuticals e da rede de profissionais brasileiros em San Diego: Brazilians in Engineering Science and Techonlogy (Best). A especialista em células tronco e disfunções do desenvolvimento neurológico, Gabriela Cezar, também já confirmou presença.
Ela é fundadora e CEO da Panarea Partners, empresa que promove parcerias entre companhias do setor biofarmacêutico para o desenvolvimento de pesquisas e inovação na área de saúde.

A Rede Diáspora Brasil já realizou 12 Laboratórios de Inovação nos Estados Unidos e é formada por mais de 700 brasileiros com atuação reconhecida no exterior em áreas como ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo. O objetivo do projeto é aproximar esses profissionais de organizações brasileiras com interesse no desenvolvimento conjunto de projetos e negócios tecnológicos, parcerias e cooperação em pesquisa.

Conheça mais sobre o Projeto Rede Diáspora Brasil em: https://www.facebook.com/RedeDiasporaBrasil

Serviço
13º Laboratório da Rede Diáspora Brasil - Bio Convention 2016
Data: 06 de junho de 2016
Horário: 8h30 às 13h
Local: Sala Franciscan I - Park Central Hotel San Francisco
Endereço: 50 Third Street – San Francisco- Califórnia
Assessoria de Comunicação Social ABDI
55 61 3962-8645 / 8786

0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda