Destaques

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Seminário internacional debate qualidade em serviços de saúde

Discutir melhorias na organização do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária nos serviços de saúde do Brasil. Esse é o principal objetivo do IV Seminário Internacional: redução do risco para a segurança do paciente e qualidade em serviços de saúde que ocorre, ao longo desta semana, em Brasília (DF).

O encontro, organizado pela Anvisa, conta com a presença de representantes de vigilância sanitária de todos os estados do país. Além de coordenadores e fiscais estaduais, estão presentes representantes dos núcleos de segurança do paciente e das coordenações de controle de infecção.

Para o gerente-geral de Tecnologia em Serviços de Saúde da Anvisa, Diogo Penha Soares, o seminário é uma oportunidade de discussão e debate para  avançar na melhoria da qualidade. “Estamos discutindo a organização, do sistema de vigilância sanitária, buscando diluir riscos relacionas à qualidade dos serviços de saúde”, explica Soares.

No seminário, são realizadas exposições de trabalhos, ações, propostas e novas ferramentas de gestão relacionadas ao tema. Em sessões temáticas, os participantes irão debater questões como: infecções relacionadas à assistência à saúde, o Programa Nacional de Segurança do Paciente, avaliação de risco em serviços de saúde, a implementação das práticas de segurança do paciente, entre outros.

Experiências internacionais sobre infecções em serviços de saúde e ferramentas para o monitoramento da qualidade foram apresentadas por representantes da Espanha e dos Estados Unidos. O IV Seminário Internacional: redução do risco para a segurança do paciente e qualidade em serviços de saúde vai até a próxima quinta-feira, 19.


Confira aqui a programação.

0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda