Destaques

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Conexão Brasília com o jornalista Olho Vivo Edmar Soares

-- Brasília, 13 de maio  

-- Reforma Administrativa: O parecer de admissibilidade da proposta vai começar a ser analisado hoje, a partir das 09h00, pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Após a apresentação do texto do relator Darci de Matos, os deputados poderão discutir e votar a matéria.

-- Eletrobras: A expectativa do presidente da Câmara, Arthur Lira, é votar a medida provisória da Eletrobras na próxima terça-feira, segundo o Globo. O relatório do deputado Elmar Nascimento ainda está sendo ajustado com o governo, mas ele destaca que o texto precisa do apoio dos líderes.

-- Agilidade: A Câmara aprovou ontem o projeto que desidrata o chamado "kit obstrução", que permitirá que propostas sejam analisadas mais rapidamente pelos deputados, como as da pauta econômica.

-- Orçamento: O governo deve encaminhar um projeto para devolver cerca de R$2,5 bilhões ao orçamento de ministérios como o do Desenvolvimento Regional, disse o Estado de S. Paulo.

-- Teto: Um segundo projeto deve ser enviado após o próximo dia 22, depois da divulgação relatório bimestral de receitas e despesas, que reduzirá a previsão de despesas obrigatórias para abrir margem de R$2 bilhões no Teto de Gastos, também de acordo com o Estado.

-- CPI da Covid: A comissão ouve nesta manhã o presidente da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, para ajudar os senadores a construir “linha do tempo” das negociações entre a empresa e o governo.

-- Pazuello: A Advocacia-Geral da União avalia apresentar ao Supremo Tribunal Federal um pedido para que o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, possa ficar calado em depoimento à CPI no dia 19 de maio, conforme a Folha de S. Paulo.

-- ICMS: O STF retoma hoje a modulação de sua decisão que retirou o ICMS do cálculo do PIS/Cofins. Ontem, a ministra Carmen Lúcia votou pelos efeitos do julgamento a partir de 15 de março de 2017.

-- Patentes: Em outro julgamento ontem, a Corte derrubou patentes de produtos farmacêuticos e de equipamentos de saúde que já tenham passado do prazo de 20 anos. Com isso, será aberto caminho para produção de genéricos, como para tratamento de câncer, HIV, diabetes e obesidade.

Edmar Soares

DRT 2321

0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda