Destaques

domingo, 28 de junho de 2015

Secretário de SP indica marido de funcionária particular para chefiar fundação

Durval de Moraes teve benção do secretário de Saúde, David Uip, para assumir FURP, fundação ligada à secretaria
O secretário de Saúde de São Paulo, David Uip, indicou Durval de Moraes Júnior para ocupar a superintendência da Fundação do Remédio Público, a FURP. A fundação é o laboratório farmacêutico oficial do estado de São Paulo, o maior do país. A nomeação de Moraes Júnior foi publicada no diário oficial do dia 08 de junho.


Acontece que Moraes Júnior é marido de Cristhieni Rodrigues, médica infectologista que trabalha na elegante clínica particular de David Uip na capital paulista e uma das pessoas em que Uip mais confia. No site da clínica de Uip, Cristhieni aparece destacada em foto ao lado do chefe.

Procurada por ÉPOCA e questionada sobre possível conflito de interesse envolvendo a nomeação do marido de uma funionária particular de Uip para a FURP, a secretaria de Saúde encaminhou nota afirmando que a indicação de Moraes Júnior foi "técnica, com base em sua experiência como administrador e especialista em gestão de negócios e processos no setor privado, a exemplo dos bancos Bradesco e Votorantim". A nota diz, ainda, que Moraes Júnior prestou outros serviços importantes para a Secretaria de Saúde nos últimos anos.

Moraes Júnior substituiu Flávio Vormittag, executivo que trabalhou em grandes laboratórios antes de assumir a FURP na metade de 2012.

MURILO RAMOS




0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda