Chefe de gabinete do MCTI participa de reuniões na Cnen
Carlos Azevedo se reuniu com o presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear, Renato Machado Cotta, e suas assessorias. Um dos projetos abordados foi o Reator Multipropósito Brasileiro.
por Ascom da Cnen
Publicação: 29/01/2016 | 19:23
Última modificação: 29/01/2016 | 19:50
Azevedo apresentou aos servidores as linhas de ação do MCTI para a área nuclear.
Crédito: Ascom/Cnen
O chefe de gabinete do ministro Celso Pansera, da Ciência, Tecnologia e Inovação, Carlos Azevedo, esteve na sede da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen/MCTI), no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (29), em reunião com o presidente da instituição, Renato Machado Cotta, e suas assessorias.
Dentre diversos temas, especial atenção foi dedicada ao Reator Multipropósito Brasileiro (RMB), que está entre as ações prioritárias do Ministério. A previsão é que o empreendimento possibilite o atendimento integral da demanda nacional por insumos utilizados em diagnósticos e terapias da medicina nuclear e beneficie, também, a indústria e o desenvolvimento de mais pesquisas.
À tarde, no auditório, Azevedo apresentou aos servidores as linhas de ação do MCTI para a área. Em nome do ministro, ele destacou a importância do setor, do estimulo à pesquisa, do olhar atento para recursos humanos e da importância do diálogo com servidores, com os institutos e com as universidades. "Nosso paradigma é o do conhecimento, do incentivo à pesquisa e inovação, inclusive na área de regulação, e da qualificação das pessoas", afirmou o chefe de gabinete.
Ele destacou o papel estratégico da área nuclear e a deliberação de intensificar ainda mais a forte presença que já tem na agenda da ciência e tecnologia: "O desenvolvimento tecnológico das áreas nuclear e aeroespacial são características da maioridade de um País. Precisamos ver o que podemos fazer ainda melhor para a instituição e para o Brasil. "
Depois da sessão de perguntas para Carlos Azevedo, ao final do encontro, o presidente da Cnen ressaltou que o ministro Pansera e sua equipe são grandes aliados e incentivadores da área nuclear. "Devemos continuar aproveitando esta janela de oportunidade para desenvolvermos ainda mais o setor", defendeu.
Fonte: Cnen
0 comentários:
Postar um comentário