Destaques

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Deputados destacam importância de boa gestão nos recursos da saúde

Plenário homenageou os 65 anos do Conselho Federal de Medicina

Durante sessão solene que comemorou os 65 anos de fundação do Conselho Federal de Medicina (CFM), deputados manifestaram preocupação com a gestão de recursos para a saúde pública.

Tadeu Alencar (PSB-PE) avaliou que a PEC do Teto de Gastos (241/16), aprovada pela Câmara, pode ser uma solução para tirar o País da crise, mas prejudicará a saúde pública por ter uma execução rigorosa.

“Não se pode tomar o antibiótico por um tempo além do necessário. Por isso, um remédio certo na dose errada trará consequências graves para as políticas sociais do País”, afirmou.

O autor do requerimento para a homenagem, Hiran Gonçalves (PP-RR), que é médico, disse ser um defensor dos interesses do setor. “Apoio tudo aquilo que for bom para a saúde do povo brasileiro e de defesa das práticas médicas”.

Simão Sessim (PP-RJ) elogiou a gestão, pelo ministro Ricardo Barros, dos recursos investidos no setor, e apontou melhorias no Sistema Único de Saúde (SUS). Para o deputado, a gestão correta dos recursos permite fortalecer ações de promoção da saúde e de prevenção de doenças.

Já Lelo Coimbra (PMDB-ES) afirmou que o Programa Mais Médicos fragilizou a saúde pública. Ele defendeu mais incentivo para a criação da carreira de médico de Estado, para atender as cidades do interior.

Em mensagem enviada à sessão, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, destacou o rápido desenvolvimento da medicina dos últimos anos, permitindo hoje que diagnósticos e exames sejam feitos de maneira eficaz. 

Reportagem - João Vitor Silva, Edição - Rosalva Nunes, Foto - Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda