Destaques

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Ministro recebe lideranças indígenas de 15 estados

O objetivo foi avançar no diálogo para qualificar o atendimento. No dia 9, serão avaliadas propostas e analisada qualidade serviço a essa população

O ministro Ricardo Barros recebeu representantes indígenas de mais de 15 estados nesta quarta-feira (26).  Atendendo ao pedido dessas lideranças, serão revogadas as portarias nº 1.908/16 e 2.141/16, que tratam autonomias financeira e orçamentária dos DSEIs (Distritos Sanitários indígenas) e Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena).

O objetivo do encontro foi avançar no diálogo para qualificar o atendimento a essa população. O ministro solicitou que as lideranças indígenas produzam uma avaliação da atuação de cada DSEI.

O resultado dessa análise e novas propostas para atenção à saúde indígena serão apresentadas e debatidas na reunião com o Condisi (Conselhos Distritais de Saúde Indígena), no dia 09 de novembro.

As medidas em curso buscam estabelecer um novo fluxo e modelo administrativo para o setor, corrigindo, por exemplo, distorções de compra de produtos com variação acima de 1.000% e atendendo determinação judicial para adequar a assistência pelas atuais empresas conveniadas



0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda