Destaques

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Marcelo Rebelo de Sousa se reuniu com Michel Temer no Palácio do Planalto. No encontro, eles também discutiram a situação econômica dos dois países

Foto: Beto Barata/PR
Presidentes dos dois países discutiram pauta de reformas para retomada do crescimento

Em reunião com o presidente da República nesta segunda-feira (31), Michel Temer, o chefe de Estado da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, destacou o empenho para a realização da XI Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). 
No encontro, eles também conversaram sobre temas de interesse dos dois países, como a situação das economias brasileira e portuguesa. Rebelo afirmou que o Brasil é uma potência mundial. E assegurou o empenho dos países do grupo na realização da conferência, que marca os 20 anos da CPLP e na qual o Brasil assumirá a presidência rotativa do biênio 2016-2018. 

Reformas
Temer e Rebelo discutiram também a pauta de reformas necessárias para a retomada do crescimento nos dois países. O presidente português disse ao presidente brasileiro que a reforma no sistema de Previdência feita em Portugal foi crucial para o país e que lá os dias de greve são descontados dos salários dos trabalhadores. 

Já o presidente brasileiro explicou ao colega português as principais medidas adotadas pelo governo, como a proposta de emenda à Constituição que limita os gastos públicos, as discussões em torno da reforma da Previdência Social e também o programa de concessões à iniciativa privada. 

No último mês de setembro, Temer e Rebelo de Sousa já tinham se reunido em Nova York, durante a Assembleia-Geral da ONU. Na ocasião, o presidente português afirmou que iria divulgar o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) aos líderes europeus.

Fonte: Portal Planalto


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda