Destaques

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Governo acelera discussão para criar banco de dados único do cidadão

Fórum específico de tecnologia da informação prevê a centralização de informações para aumentar a eficiência de serviços públicos, além de reduzir burocracias e custos
  
Ministro Eliseu Padilha discursa durante cerimônia de assinatura de Acordo de Cooperação Técnica com o Tribunal Superior Eleitoral na terça-feira (11)

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse nesta quinta-feira (20) que o governo federal criará um fórum específico de tecnologia da informação para discutir a implantação do Governo Digital. A iniciativa prevê a centralização de informações para aumentar a eficiência de serviços públicos, além de reduzir burocracias e custos.

Na semana passada, o governo federal assinou um convênio de compartilhamento de dados com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ideia é cruzar dados da Justiça Eleitoral com informações do Ministério do Planejamento, de modo a gerar um documento único.

“Nosso convênio com o TSE tem o objetivo de, lá na plataforma do TSE, termos todos os brasileiros e a identificação individual, um só documento, uma só identificação para todos os brasileiros. No Ministério do Planejamento, nós teremos a plataforma do governo que estará lincada com essa [do TSE]”, disse, em entrevista ao Portal Planalto.

Segundo Padilha, esse cruzamento de informações levará a uma eficiência dos serviços públicos.

“Este é o caminho que nós vamos percorrer para, no menor espaço de tempo possível, com a colaboração da sociedade, instituir um fórum específico de TI para nos aconselhar e acompanhar a implantação desse governo digital e, com ele, dar a eficiência que o presidente Michel [Temer] persegue”, disse.

Fonte: Portal Planalto, foto: Marcos Corrêa/PR


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda