Destaques

sábado, 22 de outubro de 2016

Especialistas debatem sobre ética, compliance e transparência na gestão

O que podemos aprender com o modelo de excelência da Disney? Este foi um dos temas discutidos durante o III Fórum Healthcare Business, realizado entre os dias 7 e 9 de outubro, no Sofitel Jequitimar, em Guarujá.

O assunto foi explorado por um dos maiores especialistas em excelência na gestão e engajamento de equipe, Alexandre Slivnik, autor do best seller “O Poder da Atitude”.  Em sua palestra, Slivnik falou sobre a importância da humanização do atendimento e o papel da liderança neste quesito. “Temos que tratar nossos colaboradores assim como eles devem tratar nossos clientes. Por isso que o papel do líder é fundamental para que a missão da empresa seja colocada em prática com excelência.”
O evento também trouxe o professor Doutor na Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, Leandro Karnal, que abordou a Ética na Saúde. O pensador explorou sobre a transparência tanto na gestão como na vida pessoal. “A vida ética é a que dá menos trabalho, que permite uma vida bem-sucedida. Não há uma maneira correta de fazer a coisa errada. A vide ética é o melhor caminho tanto para a vida pessoal como para a profissional.”
Além disso, os gestores convidados conferiram debates sobre Compliance na Saúde com a participação de Francisco Balestrin, presidente da ANAHP; Lauro Miquelin, CEO da L+M; Claudia Scarpim, diretora executiva do Instituto Ética Saúde; Matheus Sabbag, responsável pela gestão das áreas de riscos e compliance do Grupo Fleury; José Roberto Ferro, presidente do Lean Institute, entre outros especialistas do setor.
O dia se encerrou com a premiação “Excelência da Saúde 2016”, na qual foram homenageadas instituições de saúde que mais se destacaram no setor no último ano. No total, foram 13 categorias com três homenageados em cada em diversas vertentes da gestão como Governança Corporativa, Gente e Gestão, Responsabilidade Socioambiental, Tecnologia, entre outras. Todos os ganhadores estão na 43ª edição da Healthcare Management.
Clique aqui para conferir a edição.

0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda