Destaques

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

FHC no comando do ITAMARATY, ou um de seus aliados RUBENS BARBOSA, SERGIO AMARAL?

Em meio aos últimos acertos na composição da equipe de governo, a escolha do novo ministro das Relações Exteriores, depois do pedido de demissão do então titular, senador José Serra (PSDB-S) feita na quarta-feira, 22, deverá passar pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O tucano ocupou o comando do Itamaray entre outubro de 1992 e maio de 1993, durante o governo Itamar Franco.

Após assumir a Presidência da República dois anos depois, FHC nomeou como embaixador do Brasil em Londres o diplomata Rubens Barbosa. O nome do ex-embaixador é um dos cotados por integrantes da cúpula do PSDB para ocupar a vaga deixada por Serra. Barbosa também ocupou o posto de embaixador de Washington no segundo mandato de FHC, entre de junho de 1999 a março de 2004.

Outro nome lembrado por integrantes da cúpula do PSDB é o de Sérgio Amaral. Diplomata de carreira no segundo mandato de FHC, ele comandou o Ministério de Desenvolvimento, Industria e Comércio Exterior. Ele também atuou como porta-voz de FHC na Presidência entre 1995 e 1999.



0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda