Destaques

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Anvisa recebe da AmCham proposta de agenda de trabalho

Acordo é o ponto de partida para maior atuação colaborativa entre as instituições e o setor regulado.

A Anvisa recebeu, nesta quarta-feira (22/02), integrantes da Câmara Americana de Comércio - AmCham Brasil, que apresentaram o “Relatório Anvisa – 8ª edição”, durante o evento “Desafios no Diálogo entre a Anvisa e o Setor Regulado”, no auditório da Agência, em Brasília. Elaborado pela força tarefa AmCham, o Relatório traz dados referentes às atividades da Agência no exercício de 2015.

O diretor-presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, ressaltou a importância da AmCham oferecer o Relatório com as percepções do setor produtivo. E ressaltou que, após o lançamento do Relatório, em dezembro passado, ficou acordado que a Agência estaria à disposição da AmCham para esclarecer pontos e fazer a devolutiva do documento.

Rodrigo Correia da Silva, presidente da força-tarefa da AmCham, para a Anvisa, apresentou a proposta de uma agenda comum de trabalho de longo e médio prazos como ponto de partida para maior atuação colaborativa entre a Agência e o setor produtivo regulado.

Correia propôs que a AmCham organize eventos para alinhamento entre a Anvisa e as Vigilâncias Sanitárias estaduais e municipais, além da criação de um programa de revisão regulatória para não se ter um acúmulo de normas.

O “Relatório Anvisa – 8ª edição”, com dados de 2015, aponta aspectos positivos e os que merecem melhorias em sua atuação, no que diz respeito às gerências responsáveis pela regulação de cada setor, assim como sugestões para seu aperfeiçoamento.

Para a realização desse estudo foram ouvidos 128 representantes de empresas, de acordo com sua gerência de relacionamento com a Anvisa. Foram avaliadas as gerências de Alimentos, Saneantes Cosméticos, Medicamentos, Produtos para Saúde e de Toxicologia.

Participaram do debate o diretor Renato Porto, o diretor-adjunto da Presidência, Pedro Ivo Ramalho, o assessor parlamentar da Anvisa, Marcos Paulo Dias Rodrigues, a gerente-geral de Alimentos, Thalita Antony, e o gerente-geral de Cosméticos, João Tavares, entre outros representantes das gerências-gerais da Agência.


Por: Ascom/Anvisa



0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda