O Ministério da Saúde do
Brasil, por meio do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST,
do HIV/Aids e das Hepatites Virais da
Secretaria de Vigilância em Saúde (DIAHV/SVS/MS)
prorrogou até 05 de março o prazo para o envio de documentação para participar
do processo seletivo de estágio na França.Para participar da seleção, o candidato deverá ser servidor da administração pública direta ou indireta, ou ligado a instituições governamentais ou não governamentais que atuam no combate às epidemias de IST, aids e hepatites virais, exceto funcionário do DIAHV; ter idade mínima de 18 anos; fluência no idioma francês; haver concluído o ensino superior; e cumprir as determinações do edital.
Serão selecionados até 5 (cinco) candidatos brasileiros para estágio de curta duração em IST, HIV, aids e hepatites virais na França, nas seguintes áreas temáticas: prevenção combinada e direitos humanos, epidemiologia, tratamento e assistência, economia da saúde e laboratório.
Os candidatos classificados realizarão estágios em instituições francesas, identificadas e selecionadas pela coordenação da cooperação, por um período de até 60(sessenta) dias. Os estágios serão realizados entre os meses de maio e dezembro de 2017. No ato da inscrição, o candidato deverá indicar no anteprojeto o período de estágio do seu interesse. Caberá à coordenação da cooperação definir a data de início e fim do estágio.
O Programa de estágio é fruto de um acordo bilateral que se insere no âmbito da política externa brasileira, visando à qualificação e ao aprimoramento das políticas públicas de IST, HIV, aids e hepatites virais no Brasil e na França. Essa cooperação técnica tem por objetivo a capacitação de profissionais brasileiros e franceses, ligados a instituições governamentais e não governamentais que atuam no enfrentamento dos agravos supramencionados, além do desenvolvimento de projetos e o intercâmbio de conhecimento entre as principais instituições ou serviços em IST, aids e hepatites virais de ambos os países.
MaisInformações
Gabi Kopko, com informações do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais , para o Blog da Saúde
Gabi Kopko, com informações do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais , para o Blog da Saúde

0 comentários:
Postar um comentário