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sexta-feira, 2 de agosto de 2019

GSK 68% E PFIZER 32% ASSINAM JOINT VENTURE QUE MARCA O INÍCIO PARA DUAS GRANDES EMPRESAS, UMA DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS E VACINAS E OUTRA EM SAÚDE DO CONSUMIDOR


A gigante britânica das drogas, GlaxoSmithKline, completou a parceria com a Pfizer.

A joint venture - da qual a GSK terá 68% de participação acionária e a Pfizer os 32% restantes - deverá gerar uma economia de custos de £ 500 milhões até 2022, com um quarto desse montante destinado a ser reinvestido no negócio.

O novo negócio terá vendas conjuntas de 9,8 bilhões de libras e a mudança prepara o caminho para o desmembramento da Glaxo em duas empresas britânicas separadas - uma voltada para produtos farmacêuticos e vacinas e outra para a saúde do consumidor.

Com o negócio fechado, nosso foco será a conclusão da integração dessas duas empresas e a alavancagem da atividade conjunta.

A joint venture reunirá as marcas da Glaxo, como Sensodyne, Aquafresh e Panadol, com o Advil and Centrum da Pfizer.

Brian McNamara, executivo-chefe da GSK Consumer Healthcare, disse: “Agora o negócio está fechado, nosso foco será em concluir a integração desses dois negócios e alavancar sua força combinada.

“Com nosso portfólio de marcas brilhantes e baseadas em ciência, além de forte talento e capacidade, estamos bem posicionados para criar um negócio líder mundial de assistência ao consumidor com vendas, fluxo de caixa e contribuição para ganhos mais fortes.”

Emma Walmsley, diretora executiva da GSK e presidente da joint venture, disse: “A conclusão da joint venture com a Pfizer marca o início da próxima fase de nossa transformação da GSK.

- Press Association


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