A gigante britânica das
drogas, GlaxoSmithKline, completou a parceria com a Pfizer.
A joint venture - da qual a
GSK terá 68% de participação acionária e a Pfizer os 32% restantes - deverá
gerar uma economia de custos de £ 500 milhões até 2022, com um quarto desse
montante destinado a ser reinvestido no negócio.
O novo negócio terá vendas conjuntas
de 9,8 bilhões de libras e a mudança prepara o caminho para o desmembramento da
Glaxo em duas empresas britânicas separadas - uma voltada para produtos
farmacêuticos e vacinas e outra para a saúde do consumidor.
Com o negócio fechado, nosso
foco será a conclusão da integração dessas duas empresas e a alavancagem da
atividade conjunta.
A joint venture reunirá as
marcas da Glaxo, como Sensodyne, Aquafresh e Panadol, com o Advil and Centrum
da Pfizer.
Brian McNamara,
executivo-chefe da GSK Consumer Healthcare, disse: “Agora o negócio está
fechado, nosso foco será em concluir a integração desses dois negócios e
alavancar sua força combinada.
“Com nosso portfólio de marcas
brilhantes e baseadas em ciência, além de forte talento e capacidade, estamos bem
posicionados para criar um negócio líder mundial de assistência ao consumidor
com vendas, fluxo de caixa e contribuição para ganhos mais fortes.”
Emma Walmsley, diretora
executiva da GSK e presidente da joint venture, disse: “A conclusão da joint
venture com a Pfizer marca o início da próxima fase de nossa transformação da
GSK.
- Press Association
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