Destaques

domingo, 26 de julho de 2015

Análise de Mídia - REVISTAS

Cenários Político e Econômico estao em destaque na cobertura semanal. Desdobramentos da Operação Lava Jato, um Articulação do Governo federal de ajuste fiscal EO ocupam principais Espaços das Revistas that circulam sem Fim de Semana. ÉPOCA publica Uma série de Reportagens apontam that that como Investigações da Lava Jato ágora parágrafo avançam o exterior. Destaca that OS Investigadores pediram uma Colaboração da Polícia e do Ministério Público de Portugal parágrafo Investigar o petrolão EO mensalão. Em texto Outro, Como Mostra como Investigações Sobre a Odebrecht PODEM se desdobrar na Suíça. Reportagem de capa da VEJA Destaca that Léo Pinheiro, Executivo da OEA, se ofereceu parágrafo Fazer a Acordo de delação Premiada com o Ministério Público. Em Troca, ELE promete Revelar "INFORMAÇÕES Sobre a Participação de Lula não petrolão, de o gigantesco Esquema de Corrupção armado na Petrobras parágrafo Financiar o PT e Outros Partidos da base de Aliada do Governo". ISTOÉ posiciona que "Michel Temer PODE garantir a governabilidade do país , SEJA Como vice-presidente-, substituto de Dilma em Caso de impeachment UO aliado de Um Novo Ser eleito presidente um ". Reportagem Mostra OS bastidores de Como de ele se prepara para à Missão de "pacificar" o Brasil. Carta Capital, em reportagem da capa da, aponta that, in hum Movimento antecipado POR Críticos fazer ajuste fiscal, o Governo anunciou Uma "Revisão drástica" da meta fazer superávit primário Neste ano. Já a ISTOÉ DINHEIRO Traça o PERFIL fazer bilionário e  showman  americano Donald Trump, ágora, candidato à Presidencia dos Estados Unidos, que "Faz de Tudo Para se Manter soluçar OS holofotes". Reportagem de capa aponta Que Ele e Líder NAS Pesquisas e that SUAS Declarações polémicas trazem Risco parágrafo SEUS Negócios e parágrafo o Partido Republicano.

CNI NA MÍDIA
Entre OS ITENS de Interesse Específico, CLAYTON NETZ, na ISTOÉ DINHEIRO, registra que "São Paulo Será uma sede da 43ª edição da Mundial Competência, uma Maior Competição internacional de Educação profissionalizante. O evento, Organizado Pela Confederação Nacional da Indústria, that receberá 1,2 mil Jovens Estudantes de cursos de Como robótica, Desenho Mecânico e Tornearia, de 62 Países, Sera Realizado n'uma área de 213 mil m 2  , no Parque do Anhembi. O Brasil participará com 56 competidores ".

ANÁLISE SETORIAL
Como Mudanças nd meta fiscal do Governo estao em destaque NAS Revistas. Em Comum, Abordagens avaliam Como uma negativa Condução fazer ajuste fiscal.
 
·   ISTOÉ DINHEIRO Adverte Que a Política eA crise Queda da arrecadação anularam o ajuste fiscal do ministro da Fazenda, Joaquim Levy. A meta Revisada permite Até Déficit e adia a retomada da Economia, Afirma um revista. 
·   Segundo a reportagem, o SEIS meses apos Iniciar um Condução fazer ajuste, a Equipe Econômica do Governo, Em Nome da Transparência, admitiu hum Quadro de deterioração Mais profundo na Economia e revisou a meta de superávit (a Poupança PARA O Pagamento de Juros da Dívida ) de 1,1% parágrafo 0,15% do PIB, ou r $ 8,7 bilhões. Embora esperada, uma Mudança surpreendeu OS Analistas. 
·   AINDA Conforme ISTOÉ DINHEIRO, "Levy also foi surpreendido Por Um clima hostil Mais nenhuma Congresso, that dificultou a aprovação das Medidas previstas parágrafo atenuar OS gastos, Como o aperto na Regra do Seguro-Desemprego". 
·   "O plano original é de Levy NÃO DEU Certo. Onde foi that de ele errou? Subestimou o TAMANHO da recessão e Os respectivos Impactos na arrecadação e sucumbiu à crise Política, Cujo desfecho AINDA E incerto ", sentencia ISTOÉ DINHEIRO. 
·   VEJA Destaca that a Redução da meta fiscal diminuiu AINDA Mais uma Confiança dos Investidores na Economia Brasileira, fez o Dólar subir à Maior cotação EM 12 años e exposições como Dificuldades de Levy parágrafo reequilibrar como Contas Públicas. 
·   "A Situação reais da Contabilidade Pública e Bem Pior fazer Que se imaginava. Necessários Serao, cabelo Menos, Quatro anos Para sanar o rombo legado Pelos Primeiros Quatro Anos de Dilma Rousseff. A recessão derrubou a arrecadação tributária. Ao MESMO tempo, o Governo se empenha em NÃO aprovar Reformas e Cortar gastos ", Afirma, em tom Crítico. 
·   AINDA Segundo VEJA, "se como Medidas de ajuste NÃO se concretizarem, poderá haver hum nd Verdade déficit na Contabilidade cabelo Segundo ano consecutivo". 
·   ISTOÉ Adverte que "a Redução da meta fiscal VEM POR acompanhada Mais cortes nenhuma Orçamento e TEM Tudo Para agravar a crise na Econômica Qual o Brasil ESTÁ atolado". Reportagem Avalia que "como desconfianças NÃO se resumem à Economia Brasileira. Crescem also como Dúvidas sobre a CAPACIDADE de Joaquim Levy em Realizar o ajuste prometido e ter Sucesso no reaquecimento da economia ". 
·   Texto SITUA que "o ministro da Fazenda Já vinha enfrentando dura Resistência tanto de Setores Internos do Governo Quanto fazê PT, that Vê SUA Política Econômica Como Uma réplica do Programa do PSDB. Além Disso, com o ambiente Político extremamente fragilizado, o ministro da Fazenda TEM Encontrado Dificuldades parágrafo aprovar Medidas como fazer ajuste fiscal sem Congresso. A decisão da presidente Dilma Rousseff em Recolher uma meta fiscal foi derrota Mais uma ". 
·   Em entrevista à CARTA CAPITAL, o economista Luiz Gonzaga Belluzzo Afirma Que a Revisão do ajuste fiscal NÃO LHE surpreende. He Diz Que a Proposta estava fadada a Produzir Resultados Contrarios AOS pretendidos. 
·   AINDA Segundo Belluzzo, um presidente Deverià "conversado com ter como Suas bases de apoio Sobre a necessidade de se fazerem o ajuste EO Controle da INFLAÇÃO. Mas optou Por Um choque de Cima parágrafo Baixo Que causou Problemas Políticos e de Reputação Ao Governo e hum tremendo descarrilamento da Dinâmica da Dívida Pública, Queda da renda, dos salarios e do Emprego e Uma Trajetória that NÃO se sabe Onde vai dar ". 
·   ÉPOCA Adverte Que o Prolongamento fazer ajuste fiscal vai significar Mais dificuldade parágrafo o país. Reportagem Avalia que no Congresso Nacional, "Onde uma base de sustentação do Governo se desintegrou", Levy TEM enfrentado serios obstaculos parágrafo aprovar - Ainda that parcialmente - SEUS Planos de contenção de gastos e reequilíbrio das Contas Públicas. 
·   "Defensor de hum ajuste Mais duro, Para Que o país POSSA Sair Mais Rápido do purgatório, Levy sofreu duro golpe hum NUMA Questão crucial: o TAMANHO da Poupança Que o Governo DEVE Fazer Pará Pagar OS Juros da Dívida Pública". 
·   À reportagem, o economista Mansueto de Almeida Afirma que "o Cenário piorou Muito em relaçao Ao Que se Esperava não definitiva do Ano Passado. O ajuste fiscal Hoje ficou muito Mais Difícil that há SEIS meses". 
·   EXPRESSO, na ÉPOCA, Afirma que "Quem se surpreendeu com um superávit primário Revisão do de 1,1% parágrafo 0,15% do PIB por pouco NÃO se assustou Mais AINDA. Durante horas e horas de reunião Mais parágrafo Definir o resultado, Os Ministros da Equipe Econômica chegaram a analisar a possibilidade de zerar a meta fiscal ". 
·   EXPRESSO assinala que "o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, SABE Que um INFLAÇÃO vai piorar hum pouquinho Maïs não Início of this Segundo semestre com o aumento de algumas Tarifas, Como Energia Elétrica e, quem sabe, Combustíveis". 
·   EXPRESSO pontua que "o Ministério Público de São Paulo abriu Investigação parágrafo apurar Enriquecimento ilícito de Funcionários do Sesi that NÃO costumavam aparecer. Marlene Araújo, nora de Lula, ESTA nenhum rol ". 
·   ANTONIO Delfim Netto, na Carta Capital, Afirma que "uma preliminar para à Sociedade Brasileira Recuperar uma tranquilidade eA Confiança em si MESMA e nenhum Governo Seu [...] E encarar como Dificuldades e dar-lhes visibilidade". ELE Segundo, "os Três Poderes TEM o Dever de Cooperação Mútua Uma negociar". 
·   "Provavelmente, E a Cooperação Uma Desse Gênero Que se, comunique uma Sugestão de Michel Temer, when APELA parágrafo Uma União Política dos esforços de Todos os brasileiros sensatos", Afirma o ex-ministro. 
·   Em Outra frente, ISTOÉ registra Que o Governo entregou SUA Defesa No processo das pedaladas fiscais em tramitação no Tribunal de Contas da União. Segundo a reportagem, a Defesa da presidente Dilma Rousseff recorreu a "ginásticas retóricas, em 1.013 Páginas de texto, parágrafo tentar convencer OS Ministros da corte that NÃO contrariou uma lei Ao manobrar o Orçamento de Fim de distorcer uma dura Realidade Contábil do Governo". 
·   Mas, conforme à revista ", como Impressões Iniciais dos Ministros Não foram boas Nada" e "uma Tendência de reprovação das Contas de Dilma ESTÁ mantida nenhuma Julgamento that DEVE ocorrer na Segunda Quinzena de agosto". 
·   Em entrevista à ÉPOCA, o Sociólogo Brasílio Sallum, professor titular da USP e estudioso da crise that culminou na Queda de Collor, Afirma Que NÃO EXISTE Uma Articulação consistente that leve Ao afastamento da presidente Dilma Rousseff. Pessimista em relaçao ao Futuro Imediato fazer país, Sallum NÃO vislumbra Saídas fáceis Pará uma crise. 
·   "A maioria dos desenvolvimentistas professa hum nacionalismo Muito defensivo Como forma de enfrentar a crise. Ou mudamos Bem ESSA nsa Visão e tomamos competitivos nenhuma mundial Mercado, inovando na Indústria, OU vamos encolher um dia Cada. Em vez de nos defender das vicissitudes do Mundo, poderíamos PARTICIPAR ativamente de SUA Construção. ISSO daria hum horizonte ", o Opina Sociólogo. 
·   CLÁUDIO Gradilone, em Artigo na ISTOÉ DINHEIRO, Adverte Que, sem futuro, "sera Necessário Fazer hum ajuste e Alguns dos Benefícios Como OS gastos Escolares e Os Planos de Saúde Terao de Ser repensados". ELE Segundo, "ESSA E uma Imagem Uma adequada parágrafo se entendre o Problema das Contas Públicas no Brasil". "Como aposentadorias Precoces São Apenas o sintoma Mais Visível de hum País that escolheu Concedente O Que NÃO POSSUI, um País Que se Tornou Velho Antes de se tornar Desenvolvido e that desperdiçou Seu Bônus demográfico", aponta. 
·   Ricardo Boechat, na ISTOÉ, registro E que "na contramão fazer azedo ambiente institucional, em São José dos Campos, na Grande São Paulo, Cidade that sofreu forte esvaziamento de Empresas nsa Últimos anos, 50 Postos de Trabalho estao Sendo criados em planta da TecPlás, Indústria de Alta Tecnologia. Os R $ 2 Milhões em Investimentos São fruto do Programa de Crescimento da Cadeia Aeronáutica. CRIADO pelaAssociação Brasileira de Desenvolvimento Industrial, em Inspirada Iniciativa da Embraer de 2011, ENVOLVE 70 Empresas fornecedoras e Já treinou 2.400 PESSOAS ". 
·   BOECHAT assinala que "nenhuma Congresso Brasileiro do Aço, na semana Passada, o Diretor e Economista chefe do Bradesco, Octávio de Barros, mostrou that OS Executivos de banco NÃO apostam na cultura fazer Quanto Pior, Melhor. 'Como PESSOAS precisam entendre that Quanto Pior, Pior'. A colocou hum slides de Power Point com Seguir como fotos de Joaquim Levy e Nelson Barbosa, 'Dois ESSES NÃO PODEM se desentender'. Um concordou plateia, aplaudindo ". 
·   ISTOÉ DINHEIRO Destaca that, soluçar pressao das MATRIZes, como montadoras INSTALADAS no Brasil enfrentam o Pior resultado desde 2008. Reportagem Adverte Que uma deterioração fazer Cenário Político e Econômico Levou um Anfavea um ADIAR PARA O Segundo Trimestre de 2016, SUAS Expectativas de retomada fazer Crescimento, inicialmente Prevista Para o Quarto Trimestre Deste ano. 
·   Segundo a reportagem, parágrafo desacelerar um Produção, como montadoras demitiram 7,6 mil Trabalhadores DESDE Janeiro e mantêm Outros 36,9 mil Férias em Coletivas UO Licença remunerada. "Além da falta de Confiança do Consumidor, como Concessionárias estao sofrendo com a Alta dos Juros e Uma Maior seletividade dos Bancos", SITUA o texto.

Revistas repercutem a Informação de that o Brasil NÃO fara parte da Lista de signatários de hum a Acordo da Organização Mundial do Comércio para à eliminação das Tarifas de Importação De Mais de 200 Equipamentos Eletrônicos.
 
·   VEJA SITUA that participarão Desse a Acordo 54 Países, enguias ENTRE COMO Maiores economias do planeta, responsaveis POR 90% das vendas Mundiais de Eletrônicos ", em RESUMO, em TODAS como economias Relevantes, Menos no Brasil, com a justificativa de Proteger Empregos". 
·   Segundo a reportagem, "Integrar a Indústria Às Cadeias Internacionais de Produção, com uma divisão de Fornecedores em Diversos Países, E essencial PARA O aumento da Produtividade. Com o Sistema tributario Atual, E Difícil, parágrafo como Empresas Brasileiras, Dessa proveito Tirar Internacionalização da Produtividade, eA Indústria Nacional se aferra Ao protecionismo parágrafo Sobreviver. E UMA Política sem sentido ". 
·   Em entrevista à ISTOÉ DINHEIRO, o Diretor-Geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), o diplomata brasileiro Roberto Azevedo, falou Sobre o Futuro do Comércio EO Seu papel não Combate à Pobreza Extrema. 
·   Sobre as negociações parágrafo um AMPLIAÇÃO fazer a Acordo Sobre Tarifas de Eletrônicos, ELE Opina that um "Expansão fazer a Acordo de Tecnologia da Informação (ITA) e Um Passo Importante Para Uma Maior Integração Setor Nesse global, that Alavanca a Competitividade De toda a Economia. Os Países that negociaram o Vao zerar a Acordo quanto Tarifas parágrafo Mais de 200 Produtos de tecnologia ". 
·   Sobre O FATO de O Brasil Nao de Fazer PARTE fazer a Acordo, Azevedo comenta que "um CABE CADA PAÍS ponderar Prós e contras do sistema operacional de Fazer parte fazer a Acordo. Esse Cálculo desen Levar em Conta Fatores Como o PERFIL da Indústria Doméstica, como implicações parágrafo Atração de Investimentos e Inserção em Cadeias de valor, Além do Impacto parágrafo Consumidores FINAIS e Pará Diferentes Setores Que Usam cessos Produtos Como insumos. De QUALQUÉR forma, o E a Acordo Aberto Para quem Quiser PARTICIPAR num momento posterior ". 
·   tambem na ISTOÉ DINHEIRO, DINHEIRO NA SEMANA assinala que "US $ 1 trilhão E o valor fazer a Acordo Fechado POR 54 Países com uma Organização Mundial do Comércio Para zerar Tarifas Sobre Produtos Eletrônicos 201 e de Tecnologia. O Brasil NÃO fez parte Desse grupo ".


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda