Destaques

domingo, 26 de julho de 2015


Neste domingo (26), menções A Indústria estao PRESENTES, de forma pontual, na cobertura regional.

O POVO (CE) Destaca algumas Iniciativas do Setor Produtivo Para enfrentar o Cenário de crise Econômica. Apresentando Como Dificuldades Que o panorama impõe, Reportagem Traz Dados de Alguns Segmentos.

Veículo detalha que hum Utilização da CAPACIDADE Instalada (UCI) da Indústria alcançou 65% em junho e Que Nivel é "o MESMO de 2011, Exibindo Recuo do Setor". Cita, AINDA, que "OS Passos de parágrafo Trás repercutem no Índice de Confiança fazer Empresário Industrial (Icei), medido Pela também CNI, Que ESTÁ em 37,2 Pontos, o Nível Mais Baixo desde o Início da série histórica ".

Reproduzindo hum MESMA Informação veiculada Ontem em O Estado de S. Paulo, Jornal do Commercio (PE) ABORDA Uma das retomada reunioes do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), indicando que a designação da maioria dos Conselheiros foi Publicada nenhuma Diário Oficial da União, Assim Como a Redução de vagas.

Texto detalha que "Metade dos Conselheiros E indicada patronais Pela eA Receita Federal Outra POR Confederações do Comércio (CNC), da Indústria (CNI), das Instituições Financeiras (CNF) e da Agricultura (CNA)".



FOLHA DE S. PAULO
Familias perdem Mês AO R $ 16 bi do Poder de Compra

O ESTADO DE S. PAULO
Lava Jato vai aprofundar Investigação Sobre Políticos

O GLOBO
Crise trava Mercado de imóveis no Rio

CORREIO BRAZILIENSE
Onde estao OS Empregos Pará Rápido rápido você driblar a crise?



 Abordagens Relacionadas diretamente Ao tema perdem industrial de volume de o NÃO Noticiario.

Jornais continuam com uma cobertura Ampla Política, principalmente de temas Relacionados à Operação Lava Jato, eA cobertura Econômica se Concentra principalmente na macroeconomia, desdobramentos COM fazer anuncio da Redução da meta de superávit primário.

Entre OS destaques de Interesse, O Estado de S.Paulo de Uma entrevista com o presidente da General Motors América do Sul, Jaime Ardila, que Afirma que uma aulas de Compra de Carro Hoje ESTA NAS Concentrada A e B e C Uma classe que Como consumidora de carros "Praticamente Saiu do mercado".

O Executivo, Afirma O Jornal, alerta que o Mercado brasileiro DEVE CAIR 20% em 2015 e por isso começará a se Recuperar nenhuma FIM de 2016. O texto Destaca AINDA que Paragrafo Ardila, "A Indústria automobilistica E pró-cíclica. Cresce Mais Rápido quando Situação Econômica E uma boa e Piora MUITO MAIS QUANDO E ruim. Eu Já Esperava que, com Uma Situação Econômica Difícil, Paragrafo Um seria Indústria AINDA Pior. ISSO É O normal, nsa Ciclos Econômicos ".

Questionado se uma crise NÃO Setor E hum Pior da História, o Empresário, Segundo o Estadão, a Afirma Que "não falaria Que É UM Pior da História, pois Já tivemos Situações Muito dificeis, com Queda da demanda de 20%, 30%. O Que É diferente Hoje é hum que CAPACIDADE da Indústria e Muito Maior. Todos fizeram Investimentos baseados NUMA projeção de Mercado que NÃO se cumpriu ".

Como Ponto de Atenção, reportagem da Folha de S.Paulo que Afirma que um ESTÁ Petrobras substituindo fornecedores LOCAIS abatidos Pela Operação Lava Jato POR Empresas Estrangeiras, Chinesas principalmente, na Construção de Plataformas Para o pré-sal.

De um a Acordo o texto, o jornal apurou que Três Estaleiros - Integra, Rio Grande e Enseada - "transferiram parte de hum Paragrafo SUAS Obras China, com aval da Petrobras, Por falta de fôlego financeiro".

"Para Representantes da Indústria naval, um dos Projetos ida Paragrafo a China vai agravar a crise do Setor, que Já demitiu 14 mil pessoas Neste ano", afirmou a reportagem, que esta Destaca AINDA OS chineses estao Conquistando Contratos POR SUA Agressividade nsa Preços. "Alguns chegam Negócios Fechados A SER POR 20% de Menos Que Fazer seria pago PARA O fornecedor brasileiro".

Em texto complementar, a Folha Afirma Que UM EA Petrobras Queiroz Galvão tentam Manter, no Brasil, Os Contratos de Construção das Plataformas P-75 e P-77, que estiveram Ameaçadas de ir Para o exterior.

Complementando a cobertura de Interesse Direto do Setor, O GLOBO publica Uma reportagem Sobre a crise NÃO Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro.

Segundo o jornal carioca ", n'uma desequilibrada partida entre oferta e demanda, o placar marcou, sem semestre Primeiro, 2,750 lançadas Unidades Residenciais. E o Pior Desempenho PARA O Período desde 2005, quando foram 2.285. Na comparação com janeiro a junho de 2014, o tombo E de 55% ".

De um a Acordo com o texto, com Uma crise político-Econômica no país, o consumidor "engavetou o Projeto da casa propria". ISSO, Segundo o jornal, DEVE-SE Ao Fato do Consumidor Estar inseguro devido à Redução do Orçamento e POR Temer Uma Perda do Emprego. "Pesa hum AINDA Maior rigidez na Concessão de Crédito para Financiamento Imobiliário", Diz Uma reportagem.



FOLHA DE S. PAULO ABORDA, em editorial, Uma crise Tentativa Política eA do PT de se Aproximar da Oposição. "Fato E que que Uma crise paralisa o país eA completa incapacidade do Governo Dilma de lidar com ELA começam a tornar impositivo Algum tipo de consenso, um Pensamento Que paire Acima das Diferenças partidárias e ponha em Primeiro plano OS Interesses Nacionais ".

Tratando da Indicação Para o Ministério Público Federal e Como especulações de que o Congresso poderia inviabilizar a recondução de Rodrigo Janot, O Estado de S. Paulo expõe que o OS "brasileiros esperam que OS Senadores cumpram a sua, NÃO compactuando com Iniciativas revanchistas que Uma prejudiquem Evolução Desse Processo, Por Todos Os Motivos, civilizatório ".

Em editorial Outro, ESTADÃO Analisa o Julgamento das Contas do Governo Cabelo TCU e que pontua A Defesa apresentada Cabelo Planalto NÃO ultimo dia 22 NÃO DEU muitos esclarecimentos. "O Governo NÃO PODE se queixar de falta de ritmo Paragrafo apresentar Uma Defesa consistente. De: . de: Não o fez Porque NÃO PODE POR Optou Ficar na mera alegação de que Tudo O Que Fez ocorria desde sempre - desde o Governo FHC - e Nunca foi Contestado ".



PAINEL, na Folha de S. Paulo, um Afirma Que a presidente Dilma Rousseff Fara em agosto Uma Ofensiva Para demonstrar sustentação Política, Econômica e sociais. Entre Como Ações Como Dessa ofensiva hum presidente "retomará o 'conselhão', Fórum do Planalto COM Empresários ". "Tudo Para se contrapor a agenda Uma de desgaste Prevista Para o espetáculo", Afirma hum Coluna.



No caderno de Trabalho e Formação Profissional, no Correio Braziliense publica reportagem abordando a importancia da criatividade Paragrafo alcançar Eficiência. "Na Busca por otimizar Recursos, Economizar tempo, Gerar Lucro, CRIAR Produtos e Serviços inéditos UO aperfeiçoar existentes OS ja, Uma palavra-chave e Inovação ", Afirma hum reportagem.

Segundo o texto, o cofundador da consultoria em Gestão da Inovação Innoscience, Felipe Ost Scherer Avalia que o Mercado brasileiro esta "num Nível Intermediário QUANDO SE Trata Fazer ASSUNTO". Segundo o jornal, Scherer afirmou que "há 10 anos, dificilmente encontrávamos Alguém Responsável . POR Inovação NUMA Empresa Agora, Nichos Tradicionais - Como a Construção Civil EO Setor Público - Passam a importancia enxergar Uma Disso ".



A Operação Lava Jato permanece no centro da cobertura nacional, e Jornais exploram Novas INFORMAÇÕES Sobre os Últimos desdobramentos das Investigações.

Mídia registra que Ontem OS Presidentes da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, e Os Outros SEIS Executivos das Empresas Duas foram transferidos PARA O Complexo Médica-Penal do Paraná, devido à superlotação da carceragem da Polícia Federal.

Entre Destaques OS, manchete em O Estado de S. Paulo noticia que, apos condenações e Denúncias de Executivos das empreiteiras, a "Operação utilizará um a Acordo firmado com Autoridades suíças em busca de hum rastrear Pagamentos PT e PMDB e ampliará SUA área de Atuação rumo uma página Outros Setores das gestões Lula e Dilma ".

Abordando OS Efeitos da Operação NÃO Político do Meio, FOLHA DE S. PAULO Mostra Como Denúncias Como implicando o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), provoca o afastamento de Partidos Como o PSDB e DEM, e Lembra que Uma "dobradinha Cunha -oposição "foi Responsável Pelas sucessivas Derrotas da presidente Dilma Rousseff na Casa.

Em reportagem coordenada, uma em Folha Revela Que 14 de Julho - Dois dias Antes de o lobista Julio Camargo Dizer Ao juiz Sergio Moro que pagou propina de US $ 5 Milhões de Cunha -, o parlamentar avisou a aliados que "se agravariam Como envolvendo acusações Seu nome Nenhum Esquema de Corrupção na Petrobras ", Durante hum Almoço.

A crise Política e itens de Ordem partidária também seguem em Evidência na pauta do dia.

Jornais Dão destaque Paragrafo Declarações de Como Fazer ex-presidente Fernando Henrique Cardoso Sobre as especulações de que o Planalto Tenta se Fazer Aproximar PSDB e da base de de Opositora.

Reportagens relatam que em nota Publicada em Rede Social FHC Afirma que "QUALQUÉR Conversa NÃO pública com o Governo pareceria conchavo na Tentativa de salvar O Que NÃO DEVE Ser salvo". FOLHA DE S. PAULO AINDA reproduz: "O momento Não É Para Uma busca de Aproximações com o Governo, mas sim com o povo ".

CORREIO BRAZILENSE publica entrevista com Pedro Simon, que Traça Expectativas Sobre o Cenário Político Nacional. Nela, ELE Afirma:   ". Tem hum Congresso FUNCIONANDO, TEM UM presidente eleito Mas NÓS NÃO sabemos O Que Fazer ".

Com enfoque Partidário, O GLOBO Analisa que Uma eleição municipal de 2016 "deve servir de Cenário PARA O Primeiro Ato do Processo de Divórcio entre PMDB e PT".

Reportagem Revela Que o PMDB Quer USAR Como disputas Municipais Como Ensaio Geral Pará Uma corrida Cabelo Planalto, em 2018. "Por ISSO, DEVE ampliar o Número de Candidatos PROPRIOS."



Agenda Sobre Economia Verdadeira Ganha Espaço nenhuma Noticiario, com foco nsa Efeitos da crise sem Orçamento da População Brasileira. Nesse contexto MESMO, Alguns itens macro, Associados Ao ajuste fiscal, ganham visibilidade NAS Edições dominicais.

FOLHA DE S. PAULO noticia que "Uma Equipe do ministro Joaquim Levy (Fazenda) Calcula que o ajuste fiscal Vá Ser Responsável por menos da Metade da retração do PIB brasileiro Neste ano e, portanto, NÃO PODE Levar a Maior parte da culpa Cabelo tombo da economia ".

Já O Estado de S. Paulo Adverte que "Esqueletos fiscais de R $ 21 bi pesaram na Revisão da meta de superávit." - Montante USADO Paragrafo Manter Uma máquina pública e SUAS Obrigações Uma Avaliação de e Fazer economista Mansueto Almeida, Especialista em Contas Públicas .

Ao jornal, O Especialista Afirma que "boa parte dessas despesas NÃO estava na Cabeça da nova Equipe Econômica quando traçou Como Metas de superávit" e Que ELAS São "uma Herança maldita".


Almeida cita algumas despesas e Afirma Que estao incluidos AINDA OS Pagamentos de Juros POR ATRASO NA Transferência de Recursos do Tesouro PARA O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e Pará o Programa de Sustentação de Investimentos (PSI), do BNDES.

0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda