Destaques

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Anvisa alerta a empresas sobre prazo para responder ao edital de requerimento de informações sobre produtos para saúde e diagnósticos

As empresas fabricantes de produtos médicos e de produtos para diagnóstico de uso in vitro tem até o dia 08 de agosto para encaminhar respostas ao Edital de Requerimento de Informação nº1, publicado no Diário Oficial da União (DOU) no último dia 8 de junho.

As informações requeridas neste Edital são relacionadas à complexidade de instalações, aos processos e aos produtos.  Estes dados associados ao histórico do cumprimento das boas práticas de fabricação serão utilizados como subsídios para o planejamento com base no risco da duração, da frequência e do escopo das inspeções para verificação das Boas Práticas.

As informações devem ser prestadas por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no seguinte endereço:

A expectativa da Anvisa é que 1.400 empresas respondam ao Edital No entanto, até o momento, apenas 300 indústrias encaminharam as respostas. A relação das empresas que já preencheram o formulário está disponível neste link.

Outras explicações sobre o Edital de Requerimento de Informação 1/2015 podem ser obtidas na justificativapublicada no portal da Anvisa.



0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda