Destaques

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

FALSÁRIOS UTILIZAM INDEVIDAMENTE O NOME DO LAFEPE EM MEDICAMENTOS

A IMPORTÂNCIA DOS LABORATÓRIOS OFICIAIS PRODUTORES PÚBLICOS DE MEDICAMENTOS DO BRASIL E A FALSIFICAÇÃO DE MEDICAMENTOS COM SUA MARCA

Dados recentes, publicados pela Câmara de Medicamentos, e, pelo Ministério da Saúde, evidenciaram ainda mais a importância estratégica da REDE de Laboratórios produtores públicos de medicamentos e insumos estratégicos para o SUS.

Nos dados apresentados; 2 laboratórios públicos aparecem no “ranking” das 20 maiores indústrias farmacêuticas do Brasil, em faturamento anual, sendo que 1 deles está dentre os 10 maiores.

A REDE de Laboratórios Oficiais que compõem a ALFOB – Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Oficiais do Brasil são Instituições públicas, sem fins lucrativos, produzem, exclusivamente, para o SUS sem a incidência de impostos. Caso os tributos, envolvidos na cadeia privada, fossem incorporados ao faturamento dos laboratórios públicos estariam em posições superiores no “ranking”.

A posicionamento de alguns Laboratórios Oficiais, entre as 20 maiores farmacêuticas do Brasil, consolida a importância da Política de Estado, refletida nos avanços preconizados pelo Complexo Industrial e Econômico da Saúde com saudáveis reflexos verificados em toda cadeia envolvida no processo, mas, principalmente, para a ampliação do acesso da população a medicamentos e insumos estratégicos seguros, eficazes com qualidade certificada.

Na mesma proporção que a REDE se consolida, e, se torna referência em medicamentos e insumos estratégicos, notadamente nos programas de imunização, DSTs/AIDS e destinado aos crônicos, dentre outros, infelizmente corre o risco de ter, vez por outra, o seu nome utilizado por falsários que estruturam verdadeiras redes de distribuição e comercialização de produtos falsificados.

MEDICAMENTOS SÃO FALSIFICADOS COM O NOME DO LAFEPE

Recentemente lotes dos medicamentos LEDIPASVIR/SOFOSBUVIR, falsificados com a marca do LAFEPE, foram identificados na China, esta semana outros produtos apareceram em Países do Mercosul, como mostram as fotos a seguir:

O LAFEPE e o fabricante dos medicamentos estão tomando as devidas providencias para o mais amplo esclarecimento público, bem como no encaminhamento das demais ações cabíveis contra esses verdadeiros criminosos que inescrupulosamente burlam o fisco, as Autoridades Sanitárias e colocam em risco a vida das pessoas.

A ALFOB trabalha em estreita colaboração com a ANVISA e com as demais agências reguladoras no sentido de “vigiar e coibir” tais atrocidades buscando identificar e denunciar os responsáveis por estes verdadeiros crimes contra a saúde pública.

Todos nossos veículos de comunicação estão a disposição para receber quaisquer denúncias, para orientar a população e as autoridades competentes para juntos identificar e responsabilizar os mandantes desses crimes.


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda